Foram encontrados nos bolsos dos suspeitos três cartuchos intactos calibre .28 e trouxinhas de crack, cocaína e skunk, além de escopetas no Acre
Asscom/PM-AC
Um adolescente identificado como Yago Silva e Silva, de 16 anos, morreu na noite desta quinta-feira (13) após ser atingido por um tiro disparado por um policial. A ação ocorreu durante uma ronda da Polícia Militar (PM-AC) no bairro Triângulo, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a PM, Yago estava com um comparsa quando reagiu a uma abordagem policial e tentou atirar. O outro foi preso com armas, munições e drogas.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Segundo a equipe do 2º Batalhão da PM, a informação inicial era de que criminosos armados estavam circulando entre os bairros Taquari e Triângulo.
Por volta de 1h da manhã desta quinta, os militares observaram dois homens em atitude suspeita na rua Padre José, em um ponto conhecido de venda de drogas.
Quais as diferenças entre o homicídio culposo e doloso?
Ao perceber a aproximação da viatura, um dos homens atravessou a rua tentando disfarçar. Já o outro permaneceu parado.
Ainda conforme relato dos PMs, no momento da abordagem, um dos suspeitos jogou a arma no chão e se rendeu. O outro sacou a arma e tentou apontá-la para o policial militar que se aproximava. O militar reagiu e efetuou um único disparo que atingiu Yago.
LEIA TAMBÉM:
Zelador de colégio particular no AC é preso por exibir vídeo pornográfico para alunas
Jovem de 21 anos é morto com dois tiros em via pública no interior do Acre
O tenente-coronel Felipe Russo, comandante do 2º Batalhão, afirmou que a área já estava sendo monitorada desde a noite anterior e foi constatado que os dois homens estavam armados.
“A nossa guarnição percebeu que a dupla tentou se reorganizar ao notar a viatura, o que reforçou a necessidade da abordagem rápida para evitar que a situação evoluísse para um confronto maior. Um deles tentava esconder a arma atrás do corpo, enquanto o outro mantinha uma escopeta na cintura”, comentou.
Os policiais chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e isolaram a área para os procedimentos periciais. No entanto, Yago não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foram encontrados nos bolsos do adolescente três cartuchos intactos calibre .28 e trouxinhas de crack, cocaína e skunk, além da escopeta com a qual ele tentou atirar contra os PMs. O segundo envolvido foi detido sem ferimentos.
Com ele, os policiais apreenderam outra arma de fogo e mais munições. Aos militares, ele afirmou que ambos faziam a segurança do ponto de tráfico.
VÍDEOS: g1
Fonte: g1
