
Garoto morre após cair de torre da extinta TV Manchete, em Olinda
Um adolescente de 13 anos morreu depois de cair da torre de transmissão da extinta TV Manchete, no bairro de Ouro Preto, em Olinda. O acidente aconteceu na tarde desta terça-feira (11) e, segundo o Corpo de Bombeiros, o garoto não chegou a ser socorrido, pois morreu na hora.
Segundo moradores da região, o adolescente estava em cima da torre dançando com outros jovens no momento em que caiu. A torre da Manchete foi desenhada por Oscar Niemeyer, inaugurada em 1983 e estava abandonada desde 2018. Nos arredores, há uma ocupação de pessoas sem-teto.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
O garoto foi identificado como Ronaldo Mateus dos Santos Dias. No local, a TV Globo apurou que o menino largou da escola e foi direto para a torre, onde estava com amigos.
Ele caiu no momento em que descia da antena, dentro de um vão que fica no centro da estrutura. A queda foi de, aproximadamente, 83 metros de altura. O menino caiu sobre entulhos como pneus e tijolos que estavam no local.
O comerciante Fábio Ruan mora próximo do local onde aconteceu o acidente, e disse que o jovem passou alguns minutos vivo após a queda.
“Quando cheguei aqui, ele ainda estava agonizando, respirando, e depois parou. Liguei para o Samu e para os Bombeiros. Já aconteceu um acidente assim aqui, quase igual, de uma moça que caiu do segundo andar. Eu moro aqui perto, aí estava todo mundo doido, a população correndo, e eu entrei para ver o que era”, declarou.
Adolescente morre após cair de torre da extinta TV Manchete
Reprodução/WhatsApp
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Fonte: g1
