
Jovens procuraram Unidade de Pronto Atendimento em Agudos (SP)
Divulgação
Seis adolescentes deram entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Agudos (SP) nesta segunda-feira (10) relatando ardência nos olhos e visão embaçada após participarem de um festival de pipas realizado no domingo (9).
Segundo a prefeitura, há indícios de que os sintomas possam estar relacionados ao uso de cerol, uma mistura cortante feita com cola e vidro moído, geralmente aplicada nas linhas de pipas para cortar outras durante as disputas aéreas. O uso dessa substância é proibido por lei devido ao alto risco de acidentes.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
A administração municipal informou que todas as adolescentes receberam atendimento e a assistência necessária na unidade. Por precaução, as pacientes foram encaminhadas ao Hospital dos Olhos, em Bauru, onde passarão por exames mais detalhados e acompanhamento especializado.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Ainda de acordo com a prefeitura, o evento não tinha organização oficial nem autorização para ser realizado. Ele teria sido divulgado pelas redes sociais e aconteceu em uma área de plantação de cana.
Até a última atualização desta reportagem, nenhum boletim de ocorrência havia sido registrado sobre o caso.
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Fonte: g1
