Advogado é morto a tiros durante discussão com policial em frente a casa de shows na Marambaia

Um advogado criminalista foi morto a tiros na madrugada deste domingo (30) em frente a uma casa de shows no bairro da Marambaia, em Belém. A vítima foi identificada como Carlos Alberto dos Santos Costa Júnior. O caso aconteceu na frente do Bar Santa Mata, na Avenida Rodolfo Chermont, próximo à Rua da Marinha.
De acordo com as primeiras informações colhidas pela Polícia Militar no local, o suspeito de efetuar os disparos seria um policial civil lotado na Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), unidade tática da Polícia Civil do Pará. Testemunhas relataram que houve um desentendimento entre o advogado e o agente antes dos tiros.
Relatos preliminares indicam que o advogado teria avançado na direção do policial segurando uma garrafa de cerveja. O agente, então, teria tentado se afastar e, em seguida, efetuado dois disparos, que atingiram Carlos Alberto. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Equipes da PM, entre elas a viatura 2716 e o oficial de dia, isolaram a área até a chegada da Polícia Científica, que realizou a perícia e recolheu vestígios para auxiliar na investigação.
A Polícia Civil informou que instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do crime, ouvir testemunhas e definir a dinâmica do caso. O órgão também investiga a conduta do policial envolvido.

Fonte: g1