Ameaça de bomba em avião da United interrompe operações de aeroporto de Washington, nos EUA, diz agência


Aeroporto Ronald Reagan, em Washington, DC, nos EUA, em foto de arquivo
Annabelle Gordon/Reuters
Todos os voos do aeroporto Ronald Reagan, em Washington, capital dos EUA, foram interrompidos nesta terça-feira (4) devido a uma ameaça de bomba em um avião, segundo a agência Bloomberg News.
A aeronave com suspeita de estar com um artefato explosivo embarcado, um Boeing 737 MAX 8 da companhia aérea United Airlines, foi levada a uma área separada do aeroporto.
A TV Fox News diz que o voo envolvido, o United 512, havia decolado de Houston, com destino ao aeroporto Reagan, da capital. Os passageiros já teriam sido removidos da aeronave.
O aeroporto Ronald Reagan já havia aparecido no noticiário internacional em janeiro de 2025, após a colisão de um voo da Southwest Airlines e um helicóptero das Forças Armadas dos EUA.
Após críticas, medidas foram adotadas para desafogar o tráfego aéreo no local, bem como aumentar a margem de segurança das operações civis e militares controladas a partir do terminal.
O Ronald Reagan é o segundo maior aeroporto que atende Washington, focado em voos nacionais. As operações internacionais ocorrem no aeroporto de Dulles.
Veja os vídeos que estão em alta no g1

Fonte: g1