
‘X-Slasher’: lanche Bauru é protagonista em curta de terror
Arquivo pessoal
O curta que colocou o verdadeiro lanche Bauru como protagonista de um filme de terror, denominado ‘X-Slasher’, foi selecionado para exibição em painel da CCXP, a maior feira de cultura pop do Brasil, que acontece entre os dias 4 e 7 de novembro, em São Paulo (SP).
Gravado na maior cidade do centro-oeste paulista e utilizando grandes símbolos do município para compôr a produção do subgênero slasher, a produção concorria para exibição no painel Blast! Pitch e foi selecionado para a última fase por votação popular.
📲 Participe do canal do g1 Bauru e Marília no WhatsApp
🔎 As características do subgênero são filmes banhados a sangue, que mantêm a figura de um vilão perseguindo um grupo de pessoas, geralmente adolescentes, e usando principalmente armas brancas, como facas ou machados para executar os crimes.
‘X-Slasher’: lanche Bauru é protagonista em curta de terror que concorre para exibição na CCXP
Divulgação
Nesse contexto, apesar do personagem ser diferente de outros colegas do gênero, como o Ghostface da série de filmes ‘Pânico’, utilizar o mascote que tem olhos de picles, pés de tomate e língua de rosbife indo atrás de seus inimigos com uma faca de cozinha foi exatamente o que encantou a equipe.
“Como fã de filmes de terror, a ideia de fazer um slasher com o Bauruzinho buscou transformá-lo em protagonista de um gênero com personagens que sempre são lembrados como ícones do audiovisual. Portanto, depois de estátua e de estampar camisetas, chaveiros e murais, chegou a hora do Bauruzinho ser protagonista no audiovisual do interior”, explicou Leticia Bonatelli, diretora e co-roterista de X-Slasher ao g1.
‘X-Slasher’: lanche Bauru é protagonista em curta de terror
A ideia surgiu em 2023 quando, influenciados por outros curtas do gênero após uma exibição em Bauru (SP), a estátua do ‘Bauruzinho’ , localizada no Terminal Rodoviário da cidade, foi transformada em um assassino atrás de um grupo de adolescentes que critica a famosa receita.
As gravações duraram por volta de cinco meses e a equipe, formada por amigos, estudantes e egressos dos cursos de rádio, TV e internet e de arquitetura e urbanismo da Unesp, se preocupou em trazer acontecimentos que marcaram a história da cidade, como o roubo da estátua em 2008.
“O painel do X-Slasher na CCXP coloca o Bauruzinho no centro da conversa para discutir o gênero de terror e a importância identidade regional no audiovisual, esperamos representar bem a cidade e fazer o ícone Bauruzinho ser conhecido por um novo público”, finaliza.
O curta-metragem estreou no dia 30 na Unesp de Bauru (SP) e será exibido gratuitamente neste domingo (9), às 13h, no Cine’n Fun Alameda Rodoserv, localizado na R. Luís Levorato, 1-55 – Jardim Marabá.
‘X-Slasher’: lanche Bauru é protagonista em curta de terror que concorre para exibição na CCXP
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Bauru e Marília
VÍDEOS: assista às reportagens da região
Fonte: g1
