Caminhão derruba portão de presídio feminino em Campos dos Goytacazes


Caminhão derruba portão de presídio feminino em Campos dos Goytacazes
Um caminhão derrubou o portão da frente do Presídio Feminino Nilza da Silva Santos, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, na tarde deste domingo (9). O veículo, responsável pelo transporte da alimentação das unidades prisionais do município, colidiu contra o portão principal da unidade.
Após o impacto, o local foi isolado e uma estrutura foi colocada para cobrir a fachada danificada.
Na manhã desta segunda-feira (10), o atendimento na unidade seguiu normalmente e não houve alteração na rotina das internas ou dos funcionários.

📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) confirmou que o caminhão que faz o transporte de alimentos foi o responsável pela queda do portão. O órgão informou ainda que os danos estão sendo reparados e que o incidente não comprometeu a segurança do local. A Seap, porém, não informou o que causou o acidente, nem se houve falha mecânica ou erro humano.

O veículo, responsável pelo transporte da alimentação das unidades prisionais do município, colidiu contra o portão principal da unidade.
Yuri Ramos
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 8º BPM (Campos dos Goytacazes), policiais da unidade foram acionados para verificar uma ocorrência na Avenida 15 de Novembro.
No local, foi constatado que um caminhão utilizado no transporte de refeições destinadas aos internos de uma unidade prisional colidiu com as grades frontais do portão principal, causando a queda.
Ainda segundo a corporação, a equipe policial prestou apoio na contenção e segurança da área até a chegada da equipe da Polícia Penal, responsável pela guarda das instalações.
O Presídio Feminino Nilza da Silva Santos foi inaugurado em 2008 e é a principal unidade prisional destinada a mulheres na região Norte Fluminense.

Fonte: g1