Cartinhas da campanha Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção; veja onde e como ajudar


Campanha Papai Noel dos Correios deve presentear cinco mil crianças no Tocantins
Começou nesta segunda-feira (10) o período de adoção para cartinhas de crianças que estão participando da campanha Papai Noel dos Correios. Padrinhos e madrinhas que desejam fazer o natal de um pequeno mais alegre podem adotar cartinhas até o dia 12 de dezembro.
O lançamento da campanha, que existe há 36 anos, ocorreu no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Araras, em Palmas, na sexta-feira (7). ‘É você quem tira esses sonhos do papel’ é o tema da ação para este ano.
Os interessados em ajudar podem adotar as cartinhas nas agências centrais dos Correios das cidades de Palmas, Araguaína, Gurupi e Porto Nacional. Também é possível fazer a adoção online. A pessoa escolhe a cidade e consegue visualizar as cartinhas disponíveis.
Clique aqui e adote uma cartinha online.
As cartas que entraram na campanha são de crianças de até dez anos e que se encontram em algum estado de vulnerabilidade social. Nas escolas municipais, os pequenos foram incentivados a escreverem seus pedidos, para que consigam algum padrinho ou madrinha que possa realizá-lo.
Os pedidos são diversos: bonecas, carrinhos, bolas, material escolar, e outros mais simples. Do Cmei Araras, a pequena Lívia quer ter uma coleção de livros e uma bolacha. Já a Maria Paula quer, entre outros pedidos, uma boneca bebê, um ‘carmed’ (batom) e um kit de canetinha.
LEIA TAMBÉM:
Cantora Maraísa, da dupla com Maiara, comemora aniversário do empresário Fernando Mocó após fim de noivado
Ourivesaria de Natividade pode virar patrimônio cultural após consulta pública
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
De acordo com o superintendente dos Correios no Tocantins, José Luiz da Cunha Filho, as cartinhas recebidas foram cadastradas no sistema, e estão disponíveis para adoção. Mas ainda é possível encaminhar os pedidos para as agências dos Correios, informando endereço correto e um número de CPF para o cadastro.
Os padrinhos e madrinhas têm até o dia 12 de dezembro para fazer a entrega dos presentes. Pelo terceiro ano seguido, a campanha também vai atender crianças moradoras de aldeias indígenas da Ilha do Bananal e comunidades quilombolas do município de Santa Rosa do Tocantins.
A campanha já recebeu mais de 1,6 mil cartinhas de alunos de sete Cmeis de Palmas, segundo os Correios. A expectativa é aumentar o número, com os pedidos de outras crianças.
Campanha foi lançada no Cmei Araras, em Palmas
Milena Botelho/Semed Palmas
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.

Fonte: g1