Chefe de Estação Ecológica da Serra das Araras (MT) morre em acidente de carro

Chefe de Estação Ecológica de MT morre em acidente de carro
Redes sociais
O chefe da Estação Ecológica (Esec) da Serra das Araras, Marcelo Leandro Feitosa de Andrade, morreu na terça-feira (11) em um acidente de carro na MT-343 em Porto Estrela, a 198 km de Cuiabá.
Segundo informações preliminares dos bombeiros, uma carreta tentou desviar de uma motocicleta que estava parada no acostamento, quando bateu de frente com o carro de Marcelo que vinha no sentido contrário.
O velório está previsto para acontecer em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (13). O horário não foi informado.
Marcelo era biólogo e servidor do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) desde 2009. Em nota, o ICMBio lamentou a morte e destacou a trajetória exemplar e de defesa do meio ambiente.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
“Servidor exemplar, Marcelo foi um dos servidores mais atuantes na agenda do fogo, sempre participando de ações de prevenção e combate a incêndios florestais. Fez um excelente trabalho com a inclusão de quilombolas nos processos decisórios da Esec Serra das Araras, em especial na gestão do fogo”, diz trecho da nota.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O ICMBio ressaltou ainda que a contribuição de Marcelo jamais será esquecida pelos colegas de trabalho, amigos e familiares.
“Desejamos os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos e colegas do Instituto Chico Mendes. Seu legado será lembrado por todos nós”.
Já a Esec Serra das Araras, na qual Marcelo chefiou por mais de 10 anos, disse em nota que ele ajudou a instituir o Plano de Manejo e o Plano de Manejo Integrado do Fogo da Unidade. Também possuía atuação notável no treinamento de brigadas, atuando como instrutor nos processos seletivos.
A Esec destacou ainda que ele auxiliou na “proteção da biodiversidade, na gestão socioambiental, no monitoramento do território, e também onde cultivou grandes amizades”.
O Centro Especializado em Manejo Integrado do Fogo (Cemif) também lamentou a perda. “Sua jornada se encerra aqui, mas seu legado será sempre lembrado por nós. Nossos sentimentos de conforto à família, amigos e colegas de trabalho neste momento de dor”, diz em nota.

Fonte: g1