Tilápia estava escondida dentro de caminhão
Um caminhão com cerca de cinco toneladas de tilápia sem comprovação de origem foi apreendido na manhã desta quarta-feira (12), em Campo Grande.
A ação foi realizada durante uma fiscalização conjunta da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (Decon).
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MS no WhatsApp
O veículo foi abordado na região do bairro Moreninhas. O motorista apresentou inicialmente uma nota fiscal que declarava o transporte de caixas de embalagens. Durante a vistoria, os fiscais encontraram os peixes escondidos no fundo do caminhão.
Após ser questionado, o condutor apresentou uma segunda nota, no valor de R$ 126 mil, emitida em nome de uma empresa de Marechal Cândido Rondon (PR).
Segundo a Iagro, o caminhão pertence a uma empresa de pescados que também constava como destinatária da carga. A equipe levou o veículo até a sede da empresa, onde constatou que o pescado estava acondicionado em sacos plásticos transparentes, congelados, mas sem qualquer identificação ou rótulo, o que impossibilita a comprovação de procedência e das condições sanitárias.
Como não havia informações sobre origem, manipulação ou transporte adequado, os fiscais determinaram o descarte total da carga. A Decon acionou o Serviço de Inspeção Municipal (SIM) para verificar se havia mais produtos irregulares no estabelecimento.
A Polícia Civil escoltou o caminhão até o local de descarte. O motorista, o gerente e o conferente da empresa foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.
Fiscalização encontrou carga irregular escondida em caminhão.
Polícia Civil
Veja vídeos de Mato Grosso do Sul:
Fonte: g1
