
G1 em 1 Minuto: Passo a passo para montar um bom currículo pelo celular
Já pensou em ganhar um dinheiro extra para avaliar o atendimento e a qualidade dos produtos de lojas de roupa, restaurantes e clínicas odontológicas? A startup Seu Cliente Oculto está com mais de 100 vagas abertas para atuação no Ceará. O trabalho é esse: ir até o estabelecimento, testar ou comprar o oferecido e, depois, avaliar profissionalmente como foi a experiência.
De acordo com a empresa, cada colaborador pode receber até R$250 reais por avaliação. Atualmente, são quase 30 cidades com oportunidades em aberto no Ceará, desde Fortaleza até outros municípios como Juazeiro do Norte, Maracanaú e Sobral.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Ceará no WhatsApp
Conforme descrição da própria empresa, o serviço é uma pesquisa de mercado. Um consumidor comum, contratado pela empresa, vai avaliar o atendimento, a qualidade de seus produtos e serviços. Durante o atendimento, ele não pode ser identificado como avaliador.
Para ser um cliente oculto, é necessário ter a partir de 18 anos e possuir um celular com câmera, caso haja a necessidade de fotografar, filmar ou gravar algo. No serviço, existem duas formas de bonificação:
Reembolso: o cliente oculto tem um valor para gastar no estabelecimento, que é reembolsado após a avaliação.
Pagamento por serviço: um valor extra que o cliente oculto recebe após apresentar a avaliação; a quantia varia de acordo com a vaga e pode chegar a R$ 250
Cada vaga tem uma descrição do serviço a ser avaliado e o valor disponível para bonificação, seja por reembolso ou por pagamento. Entre os setores com vagas abertas para avaliação no Ceará estão o de alimentação, estética, varejo e outros.
Para se inscrever, os interessados devem realizar o cadastro do site da startup e procurar as vagas que melhor se encaixam no seu perfil. Após a inscrição, os colaboradores passam por um treinamento online antes de ir a campo fazer a avaliação oculta.
‘Cliente oculto’ precisa ir até o estabelecimento, testar ou comprar o oferecido e, depois, avaliar profissionalmente como foi a experiência.
Divulgação/Secretaria da Economia
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará
Fonte: g1
