
Recurso permite compras online com mais segurança, praticidade e controle, reduzindo o risco de clonagem e golpes durante a Black Friday
Assessoria/CrediSIS
Com a chegada da Black Friday, período em que o volume de compras online cresce em todo o país, aumentam também os riscos de golpes e fraudes digitais. Diante disso, o Sistema CrediSIS reforça a importância de adotar hábitos seguros e utilizar ferramentas que protejam os dados financeiros, como o cartão virtual, uma solução prática que reduz o risco de fraudes e clonagens.
O cartão virtual é uma versão digital do cartão físico, gerada diretamente no aplicativo de cartões do cooperado. Ele pode ser temporário, válido para uma única compra, ou recorrente, ideal para assinaturas e compras frequentes. Em ambos os casos, os dados do cartão físico não são expostos, garantindo mais proteção e tranquilidade ao consumidor.
Neste período, as ofertas chamativas e contagens regressivas se multiplicam, e o consumidor precisa estar atento a detalhes como a confiabilidade do site, a forma de pagamento e descontos exagerados que possam destoar do padrão de mercado.
O diretor de Negócios do Sistema CrediSIS, Farid Milet, reforça que a atenção e o senso crítico antes das compras são indispensáveis e estão entre as principais orientações para evitar surpresas desagradáveis.
“É essencial manter a calma e desconfiar de ofertas ou descontos muito vantajosos. Antes de finalizar qualquer compra, verifique se o site é realmente o oficial da loja e se possui certificação de segurança. Um simples descuido pode abrir brechas para golpes e prejuízos financeiros”, destacou Farid.
Entre as soluções mais eficazes para evitar golpes está o uso do cartão virtual, disponível para geração instantânea no aplicativo Cooperativo Cartões. A analista de Soluções de Negócios do CrediSIS, Flúvia Duarte Ozame, explica que esse recurso cria uma camada adicional de segurança nas transações.
“Após a operação, o cartão virtual de compra única se torna inutilizável, o que garante mais proteção e impede que golpistas usem os dados para realizar novas compras, mesmo que consigam acessá-los. Essa é uma das formas de proteção mais eficazes, especialmente durante a Black Friday e outras datas comemorativas, que costumam registrar aumento de ofertas e também de golpes”, ressaltou Flúvia.
O cartão virtual também oferece praticidade e controle. Caso o cooperado desconfie de qualquer irregularidade, pode cancelar o cartão virtual recorrente imediatamente pelo aplicativo, sem afetar o funcionamento do cartão físico.
Com o avanço da tecnologia, as instituições financeiras e cooperativas têm investido em soluções que aliam segurança e conveniência. No CrediSIS, o cartão virtual pode ser gerado a qualquer momento, de forma rápida e segura, diretamente no app Cooperativo Cartões. Assim, o cooperado garante mais proteção para aproveitar as promoções com tranquilidade.
Fonte: g1
