
Acontece de 5 a 7 de novembro, em Belo Horizonte (MG), a Semana Internacional do Café (SIC) 2025, um dos maiores e mais importantes eventos do setor cafeeiro mundial. E a Cresol estará presente na feira para conectar os visitantes aos bons negócios promovidos pelo cooperativismo de crédito.
Desde 2019, a Cresol participa da SIC e destaca seu apoio ao desenvolvimento de pequenos e médios produtores de café. Na edição de 2024, a cooperativa celebrou a conquista de seus cooperados em importantes concursos nacionais de qualidade cafeeira.
No 8º Concurso de Cupping de Cafés Especiais, promovido pela FAEMG e Senar, a cooperada Patrícia Emerick ficou em 1º lugar na categoria Matas Cereja Descascado; e o cooperado Márcio José Caldeiras ficou em 3º lugar geral na categoria Conilon.
Outra grande conquista veio com Viviane Antenor, de Alto Jequitibá (MG), que obteve o 2º lugar no Concurso Florada Premiada, na categoria Via Seca. Já no renomado Coffee of the Year, os cooperados da Cresol se destacaram na categoria Canéfora. Neusa Maria, Talles da Silva e Luiz Cláudio, todos de Muqui (ES), garantiram o 2º, 3º e 5º lugares, respectivamente, entre os melhores microlotes do Brasil.
Do jeito mineiro
O café fresquinho e uma boa conversa fazem parte da essência da Cresol. Características que também geram uma grande identificação com o povo mineiro.
A atuação da cooperativa em Minas Gerais vem se expandindo de forma estratégica nos últimos anos e ultrapassa o número de 42 mil cooperados. São mais de 50 agências, além do atendimento virtual por meio da Cresol Conecta.
Na SIC, as oportunidades para toda a rede cafeeira se ampliam, conectando produtores, compradores e torrefadores a serviços financeiros e novos negócios.
Sobre a Cresol
Com 30 anos de atuação, a Cresol é uma das principais instituições financeiras cooperativas do Brasil, oferecendo soluções para pessoas físicas, empresas e empreendimentos rurais. Conta com mais de 1 milhão de cooperados e 998 agências de relacionamento em 19 estados brasileiros. Saiba mais no site cresol.com.br.
Fonte: g1
