Polícia Federal do Acre prende duas pessoas ao cumprir mandados de busca e apreensão
Reprodução
Duas pessoas foram presas em flagrante durante o cumprimento de ordens judiciais da Operação Mater Criminis, da Polícia Federal do Acre (PF-AC), que aconteceu na manhã desta quinta-feira (13).
Uma foi presa por posse ilegal de arma de fogo de uso permitido. Já a detenção da outra foi pelo mesmo crime, porém com instrumento de uso restrito.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
A operação tem o objetivo de desarticular esquemas de tráfico internacional e interestadual de drogas e lavagem de dinheiro dessa atividade ilícita.
Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal no Acre, nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia, que fazem fronteira com a Bolívia.
LEIA MAIS
Polícia apreende droga na casa de advogada flagrada com maconha em presídio do Acre
Mais de 10 são presos em operação que investiga tráfico de drogas e facção criminosa no Acre; VÍDEO
Quase 250 kg de drogas são apreendidas às margens de rio no interior do Acre
‘Inceptio’: Empresários que contrataram shows da Expoacre têm liberdade revogada e devem voltar para prisão
De acordo com a PF, as investigações começaram a partir de informações que indicavam a atuação de um grupo criminoso envolvido na entrada de drogas vindas do Peru em território nacional, com distribuição nos estados do Acre e Rondônia, além da ocultação e dissimulação dos valores obtidos com o tráfico de drogas.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro, além dos delitos de posse ilícita de arma de fogo.
19 anos da Lei de Drogas: legislação diferencia usuário de traficante no Brasil
VÍDEOS: g1
Fonte: g1
