'Ele sabia sobre as garotas': veja os emails em que Epstein diz que Trump sabia de esquema de abuso sexual


Brasileira fala de abusos que sofreu de Jeffrey Epstein aos 14 anos
E-mails enviados pelo empresário Jeffrey Epstein — acusado de comandar uma rede de exploração sexual — apontam que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, tinha conhecimento do esquema de Epstein.
Os e-mails, divulgados nesta quarta-feira (12) por deputados do Partido Democrata que investigam documentos ligados ao empresário, são os maiores indícios, até agora, de que Trump estava ciente da rede ilegal ldo então amigo. O presidente norte-americano nega.
Esptein foi condenado pela acusação de ter abusado de mais de 250 meninas menores de idade e de operar uma rede de exploração sexual. Ele chegou a ser preso em 2019, mas morreu dentro de sua cela um mês depois (leia mais abaixo).
Entre as mensagens escritas pelo empresário nas correspondências divulgadas pelos democratas, Epstein afirma que Trump “sabia sobre as garotas”, em uma possível referência às vítimas da rede de exploração sexual e, inclusive, “passou horas” com uma delas.
Veja, abaixo, os e-mails divulgados pelo Partido Democratar na íntegra e o que eles dizem:
‘O cachorro que ainda não latiu é o Trump’
E-mail em que Jeffrey Epstein fala sobre suposto conhecimento de Trump sobre o esquema de abusos sexuais do empresário.
Divulgação/ Partido Democrata
‘Claro que ele sabia sobre as garotas’
Cópia de e-mail em que Jeffrey Epstein diz que Donald Trump ‘sabia sobre as garotas’, em possível referência a rede de exploração sexual.
Divulgação/ Democratas da Comissão de Supervisão do Congresso dos EUA

Fonte: g1