
     Morre Lô Borges aos 73 anos
Amigo de Lô Borges há mais de 20 anos, o empresário e músico Paulinho Brasília lamentou, nesta segunda-feira (3), a morte do compositor mineiro de 73 anos.
 À EPTV, afiliada da TV Globo, Paulinho contou que o amigo se apresentou inúmeras vezes em Ribeirão Preto (SP) nos últimos anos, mas um show, em especial, marcou a inauguração do Bar Mania.
“Eu tive o Bar Mania e ele vinha pra cá. Inaugurou o Bar Mania em 1991. Nós fizemos dois shows de estreia no Bar Mania, um na inauguração e outro para convidados. Por causa disso, ele fez mais de 20 shows pra cá”.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Paulinho lembrou que o amigo, natural de Belo Horizonte, fazia questão de dirigir até Ribeirão Preto para as apresentações e disse que Lô Borges vai fazer muita falta.
Empresário e músico de Ribeirão Preto (SP), Paulinho Brasília fala sobre a morte do amigo Lô Borges
Reprodução/EPTV
“Me lembro que ele tinha uma Elbinha e vinha de Belo Horizonte pra cá dirigindo. Começou em 91 e a gente foi até 2008 fazendo shows. Era uma figura, vai fazer muita falta”.
LEIA TAMBÉM
Lô Borges morre aos 73 anos; veja repercussão
Lô Borges, morto aos 73, foi ícone do Clube da Esquina e renovou música brasileira
Para Paulinho, o legado deixado por Lô Borges na música popular brasileira é indiscutível e, com a morte do compositor, o músico de Ribeirão Preto acredita que mais pessoas poderão conhecer a grandeza de Lô Borges.
“Talvez agora, com a morte dele, venha mais à tona o que ele representou para a música popular brasileira. Infelizmente, quando a pessoa vai embora, costuma-se dar mais valor. Eu acredito que agora o nome dele vai realçar muito mais do que foi até hoje”.
Lô Borges morreu aos 73 anos, devido a uma intoxicação por medicamentos. A morte foi confirmada pela família nesta segunda-feira. O artista é, reconhecidamente, um dos maiores nomes da música brasileira.
Lô Borges
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região
Fonte: g1
