
Empresário é expulso de voo da Latam nos EUA após ter passagem cancelada
O empresário santista Lucas Amadeu foi expulso de um voo da Latam que partia de Orlando, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo. Ele contou ao g1 que já estava dentro da aeronave quando foi abordado por um funcionário terceirizado da companhia aérea, que informou que sua passagem havia sido cancelada.
As imagens, obtidas pela equipe de reportagem nesta terça-feira (4), mostram o momento em que o empresário saiu da aeronave após o funcionário ameaçar chamar a polícia. Por meio de nota, a Latam Airlines Brasil lamentou o ocorrido e informou estar em contato com o cliente para solucionar o caso.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
“Ele disse que minha passagem tinha sido cancelada e eu precisava sair imediatamente da aeronave porque o avião não decolaria enquanto estivesse ali dentro. Fiquei chocado com isso. Comecei a gravar porque era uma coisa muito séria e se eu contasse ninguém ia acreditar”, explicou Amadeu.
“Foi humilhante ter sido retirado da aeronave desse jeito com todo mundo olhando”, acrescentou ele.
Lucas Amadeu foi expulso de um voo que partiria de Orlando, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo
Reprodução/Instagram
Passagem cancelada
Amadeu fez um cruzeiro de 15 dias, saindo da Inglaterra e atravessando o Oceano Atlântico até chegar nos Estados Unidos no sábado (1). Ele explicou que tem uma série de compromissos presenciais no Brasil nesta semana e comprou uma passagem para voltar no domingo (2).
O empresário contou que entrou em contato com a empresa na sexta-feira (31), após receber e-mails sobre mudanças no assento, sem o consentimento dele.
“Informei que alguém tinha invadido a minha reserva e estava fazendo alterações, eles desfizeram todas as alterações e ficou tudo certo. Eu pedi para que eles travassem o sistema para que ninguém mais pudesse mexer nisso, além de mim”.
Horas antes do voo, uma nova alteração de assento foi feita e ele conseguiu com que a companhia aérea revertesse a situação pela segunda vez. Em seguida, Amadeu passou por todos os processos de embarque até entrar na aeronave normalmente, apresentando a passagem que havia comprado.
Aproximadamente dez minutos após entrar no avião, o empresário foi abordado por um homem, que se apresentou como supervisor responsável. “Eu saí porque ele ameaçou chamar a polícia e aí podia ser mais complicado, implicar em coisa de visto porque estou nos Estados Unidos. Então, eu preferi obedecer”, afirmou Amadeu.
Lucas Amadeu foi expulso de um voo que partiria de Orlando, nos Estados Unidos, com destino a São Paulo
Reprodução/Instagram
Volta ao Brasil
Depois de sair da aeronave, o empresário disse ter sido ignorado pela equipe do check-in. Ele ligou para a central de atendimento e foi informado de que não tinha como ver quem cancelou a passagem, então não havia nada para ser feito.
“A pessoa tem que ter o meu nome completo, o que é fácil de achar na internet, mas precisa ter o código do localizador do bilhete, que é uma coisa que ninguém tem, não passo nem para a minha mãe, ou se é alguém de dentro da empresa porque acessa o sistema e faz a alteração direto. Nesse momento, não tem como saber de onde partiram essas alterações”, afirmou Amadeu.
Ele pediu para os advogados acionarem a empresa judicialmente para que ela forneça o número dos dispositivos que fizeram as alterações. “Sempre tentei resolver as coisas de forma amigável, mesmo já tendo passado por outras situações bem complicadas em voos, mas este caso foi muito grave”.
O suporte da companhia aérea colocou o empresário em um voo na segunda-feira (3), usando o valor pago na passagem comprada para domingo. Amadeu afirmou que só aceitou a proposta porque tem compromisso nesta terça-feira, em São Paulo.
O g1 tentou contato com a empresa que presta serviços para Latam, em Orlando, mas não a localizou até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Fonte: g1
