Dinheiro apreendido pela Polícia Federal na Prefeitura de Murici.
Reprodução/PF-AL
A Polícia Federal de Alagoas (PF/AL) prendeu em flagrante, na terça-feira (11), o engenheiro civil, empresário e agropecuarista Diogo José Andrade Romão, suspeito do crime de corrupção ativa. A prisão ocorreu dentro da sala da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Murici, interior de Alagoas.
A informação foi antecipada no jornal AB1 da TV Asa Branca Alagoas desta quarta-feira (13). A TV, inclusive, procurou a defesa do suspeito, encabeçada por Karine Mafra, para saber se haveria um posicionamento sobre o episódio, mas a advogada afirmou que ele não se pronunciaria.
Dinheiro e anotações de valores foram apreendidos pela Polícia Federal na Prefeitura de Murici
Reprodução/PF-AL
Segundo a PF, o empresário foi abordado no local portando R$ 270 mil em espécie, além de manuscritos que indicam o possível pagamento de vantagens indevidas relacionadas a contratos de obras públicas. No momento da prisão, o secretário de Finanças não estava presente na sala.
O empresário permanece preso e, até o momento, a audiência de custódia ainda não foi realizada. A Polícia Federal já iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime. Diogo José Andrade Romão foi autuado em flagrante e deverá responder por corrupção ativa.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O g1 Alagoas fez contato com a assessoria da Prefeitura de Murici, mas até o fechamento desta edição não houve retorno. O espaço segue aberto.
Fonte: g1
