Estrutura de festa universitária desaba durante temporal e deixa vítimas; polícia confirma uma morte


Estrutura de festa universitária cedeu por causa da chuva e vento fortes
Defesa Civil
Uma festa universitária realizada na madrugada deste domingo (2) no Aeropark, em Regente Feijó (SP), teve parte da estrutura comprometida por causa dos fortes ventos e da chuva que atingiram a cidade e outras regiões do estado.
De acordo com a Polícia Civil, há vítimas feridas — algumas em estado grave — e pelo menos uma morte confirmada em decorrência da queda da estrutura. Equipes da Polícia Militar, Defesa Civil e Corpo de Bombeiros foram acionadas e estiveram no local para prestar socorro e isolar a área.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
A Comissão de Formatura da Faculdade de Medicina, organizadora da festa, informou em nota que presta apoio às famílias das vítimas e está colaborando com as autoridades na apuração do caso. Veja abaixo a nota completa.
Esta reportagem está em atualização.
Comissão de formatura emitiu uma nota sobre o caso
Reprodução
Frente fria
Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o avanço de uma frente fria provocou fortes chuvas acompanhadas de ventos intensos em diversas regiões paulistas durante a madrugada deste sábado (2).
As rajadas chegaram a causar destelhamentos, quedas de árvores e danos em estruturas em diferentes cidades.
No Oeste Paulista, além da ocorrência em Regente Feijó, municípios próximos também registraram quedas de árvores e danos leves, mas sem novos relatos de feridos até o momento.

Fonte: g1