
Evento gratuito fortalece o empreendedorismo feminino e artesãs da Região dos Lagos
Projeto Albatroz / Divulgação
O Sebrae Rio e o Projeto Albatroz realizam, nesta segunda-feira (10), gratuitamente às 14h,o evento Conversa de Valor com o Coletivo Dandaras, em Cabo Frio , Região dos Lagos do Rio. A iniciativa busca fomentar o empreendedorismo feminino e ampliar o protagonismo das artesãs da Região dos Lagos.
O encontro acontece no auditório do Projeto Albatroz, no bairro Porto do Carro, e será um espaço aberto para diálogo, troca de experiências e construção coletiva de soluções voltadas ao desenvolvimento das artesãs locais.
As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo formulário online.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
A atividade integra a programação de ações em parceria com o Projeto Albatroz, que receberá uma trilha de capacitação voltada ao aprimoramento da gestão e ao fortalecimento das vendas das participantes.
O objetivo é ampliar as oportunidades de inserção no mercado e valorizar a produção artesanal como expressão cultural e fonte de renda.
Segundo Ana Cláudia Vieira, coordenadora regional do Sebrae Rio, o evento é uma oportunidade de união e aprendizado.
“Nosso papel é apoiar, inspirar e oferecer caminhos para que cada empreendedora possa crescer de forma sustentável e confiante”, afirmou.
Tatiana Neves, coordenadora geral do Projeto Albatroz, que tem patrocínio da Petrobras, destacou que abrir as portas da instituição também significa abrir espaço para as comunidades do entorno.
“Além do nosso propósito de propagar educação ambiental marinha, temos o prazer de criar espaço para cursos e atividades em parceria com o Sebrae Rio, que oferecem novas experiências para comunidades como Boca do Mato, Jardim Esperança, Porto do Carro, Estradinha, Jacaré e Vila do Ar”, disse.
O evento, realizado durante o mês da Consciência Negra, reforça o compromisso do Sebrae com a valorização da diversidade, do protagonismo feminino e da cultura afro-brasileira como potenciais de transformação econômica e social.
Fonte: g1
