
Expofeira é iniciativa da Fundação Rede Amazônica
FRAM/Divulgação
A Expofeira, iniciativa da Fundação Rede Amazônica, iniciou as atividades práticas nesta quinta-feira (5) na Exposição-Feira Agropecuária de Roraima (Expoferr), que ocorre em Boa Vista. Foi montado um espaço voltado à participação de alunos de escola públicas do estado.
A ideia é promover integração e o aprendizado dos estudantes por meio do ação “Juventude na Expofeira”. São discutidos temas como sustentabilidade, tecnologia, cultura e turismo. A expectativa é receber cerca de 90 estudantes por dia.
O estande da Fundação funciona como ponto de recepção dos alunos e espaço de convivência.
‘Expofeira na Rede’: Projeto da Fundação Rede Amazônica chega a Roraima
Durante a visita, os participantes podem descansar, interagir, registrar o momento em um serviço de fotografia e participar de dinâmicas que garantem brindes como copos, blocos de anotações, canetas e camisetas.
“Nossos projetos têm como foco a sustentabilidade e o empreendedorismo. A participação na Expofeira permite à Fundação consolidar seus projetos e ampliar sua atuação, abrangendo não apenas projetos em Manaus e no estado do Amazonas, mas em toda a região Norte. Assim, reforçamos nosso compromisso com a sustentabilidade, a tecnologia e a inovação”, disse o especialista em projetos da Fundação, Denis Carvalho.
O projeto tem ainda a campanha educativa com foco no ODS 9 (indústria, inovação e infraestrutura), em que reforça que o “agronegócio pode caminhar lado a lado com tecnologia, inovação e preservação cultural.”
Serviço
Evento: Expofeira na Rede – promoção: Fundação Rede Amazônica
Data: 4 a 8 de novembro de 2025
Onde: Parque de exposição Dandãezinho, localizado no Monte Cristo, na BR-174 zona Rural de Boa Vista
Quanto: Gratuito
Especialista em projetos da Fundação, Denis Carvalho
Caíque Rodrigues/g1 RR
Segundo dia da Expoferr movimenta público com atrações e negócios em Roraima
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Fonte: g1
