Família que ficou suspensa a 100 metros de altura após brinquedo travar no Beto Carrero recebeu aviso por sistema de som: 'Fiquem tranquilos'


Família fica presa a 100 metros em atração do Beto Carrero; sistema travou por segurança. (Créditos: @besouzzaa e @jaquestadler_/Arquivo pessoal.
A família que ficou cerca de 20 minutos suspensa na atração Big Drop (antiga Big Tower), no parque Beto Carrero World, ouviu um aviso pelo sistema de som do brinquedo após 15 minutos de espera. A mensagem dizia: “Fiquem tranquilos, a diversão continua e as equipes técnicas estão a caminho.” Pouco depois, a cadeira começou a descer lentamente (assista acima).
“A monitora apenas perguntou se gostaria que chamassem um bombeiro, mas naquele momento só queria ir embora e abraçar o filho. Muita gente falou que o brinquedo parou porque detectou que levamos os celulares e por isso que travou, mas a gente não levou nada, não estava com nada lá em cima”, diz.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Queda de 30 andares a 120 km/h: conheça atração onde família ficou suspensa no Beto Carrero
De queda a 120 km/h a montanha-russa invertida: as atrações do parque que desbancou a Disney em lista
O caso aconteceu nesse domingo (9), em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, e ninguém ficou ferido. A Big Drop tem 100 metros, altura equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda, o elevador chega a uma velocidade de 120km/h.
Ao g1, Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, contou que estava no brinquedo com seus dois irmãos, de 29 e 8 anos.
Ela relatou que durante os 20 minutos em que ficaram suspensos, não sabiam o que estava acontecendo e que o momento foi de desespero por não saber se o brinquedo iria despencar, se voltaria a funcionar ou quanto tempo ainda ficariam lá em cima.
Em nota, o parque informou que o sistema de automação e controle da atração identificou a necessidade de uma checagem devido a fatores externos, como velocidade e direção do vento, e interrompeu o funcionamento de forma preventiva.
A equipe técnica fez a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos (veja nota na íntegra no fim da matéria).
Os irmãos, Beatriz Cristine de Souza, Marcos Roberto, de 8 anos e Heitor Marcos de Souza, de 29 anos, ficaram suspensos por 20 minutos.
Beatriz Cristine de Souza/Arquivo pessoal
Big Drop
A Big Drop tem 100 metros, altura equivalente a um prédio de mais de 30 andares. Na queda, o elevador chega a uma velocidade de 120km/h.
De acordo com o regulamento interno do parque, para brincar na Big Drop, a altura mínima exigida é de 1,30 metro e a máxima de 1,95 metro. Quem estiver dentro desses limites pode acessar a atração sem a necessidade de estar acompanhado por um adulto responsável.
Recentemente, uma idosa de 88 anos viralizou ao encarar a atração, uma das mais radicais do parque.
Família fica presa a 100 metros em atração do Beto Carrero; sistema travou por segurança
Reprodução/Redes sociais
O que diz o Beto Carrero
“A atração tem um sistema de automação e controle de altíssima tecnologia, que monitora continuamente todos os parâmetros, como, por exemplo, a velocidade e a direção do vento, entre outros, e identificou a necessidade de uma checagem, interrompendo o funcionamento de forma preventiva. A equipe técnica realizou a avaliação e o brinquedo voltou a operar normalmente em poucos minutos.”
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Fonte: g1