Foguetório simultâneo assusta moradores em cidades de Goiás; vídeo


Foguetório simultâneo assusta moradores em cidades de Goiás; vídeo
Um foguetório simultâneo assustou moradores em diversas cidades de Goiás (veja o vídeo acima). Em vídeos publicados nas redes sociais, muitos fogos são vistos pelo céu enquanto moradores se dizem assustados e se perguntam o que motivou a ação coordenada. Na internet, comentários dizem que seria uma homenagem aos mortos da megaoperação no Rio de Janeiro.
O foguetório aconteceu na noite desta terça-feira (4), por volta das 22h. Os registros publicados na internet mostram que fogos de artifício foram soltos em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo, Trindade e mais cidades.
Ao g1, a assessoria do Governo de Goiás disse que não tem confirmação sobre a motivação do foguetório. A Polícia Militar e a Polícia Civil não responderam aos pedidos de contato para comentar o caso.
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
Em um dos vídeos, um morador grava da janela os fogos de artifício, alguns em cor vermelha, sendo disparados pela cidade em Goiânia. Em diversas outros registros, principalmente em Goiânia, s pessoas se perguntam qual a motivação dos fogos.
Foguetório simultâneo assusta moradores em cidades de Goiás
Reprodução/Tudo em Goiânia
Nos comentários, as pessoas dizem que os fogos seriam uma homenagem aos mortos na megaoperação do Rio de Janeiro.
“Em respeito aos irmãos que se foram na covardia no RJ 🖤🚩”, escreveu um internauta.
Outros internautas ainda disseram que a ação tinha hora marcada, às 22h, e que era relacionado ao Comando Vermelho (CV), facção criminosa no Rio de Janeiro. “Ação do CV marcada para as 22hs , homenagem aos mortos na favela do Rio”, afirmou um internauta.
Goianos mortos na operação
De acordo com o Governo de Goiás, quatro criminosos estavam entre mais de 100 mortos na megaoperação realizada no Rio de Janeiro, no mês passado. Segundo apurou a TV Anhanguera, todos eles têm passagens pela polícia por tráfico de drogas e outros crimes.
Os mortos na operação, segundo o Governo de Goiás, foram:
Eder Alves de Souza;
Marcos Vinicius da Silva Lima;
Adan Pablo Alves de Oliveira;
Rafael Resende Ferreira.
Goianos mortos durante a megaoperação da polícia contra o crime organizado, no Rio de Janeiro
Reprodução/ TV Anhanguera
Nas redes sociais, o governador Ronaldo Caiado comentou a megaoperação, dizendo que “o brasileiro não suporta mais conviver com esta total situação de impunidade”. Na publicação, o governador de Goiás ressaltou o apoio de todas as forças de seguranças do estado.

Fonte: g1