
VÍDEO: Idoso fica pendurado em carro roubado durante perseguição policial em MG
O idoso que ficou pendurado no próprio carro durante uma perseguição policial em Montes Claros (MG) contou que tentou impedir o crime ao ver um homem desconhecido saindo da garagem de casa com o veículo. (Veja vídeo acima)
“Foi a alternativa que eu tive, eu num sabia quem era, eu pendurei no carro. Fiquei uns 30, 40 metros pendurado no carro, tentando ver se ele [criminoso] parava”, disse o jornalista e advogado Leandro Aguiar, em entrevista à Inter TV.
Leandro Aguiar se pendurou no carro para evitar crime
Reprodução
O criminoso invadiu a casa do jornalista enquanto fugia de uma perseguição policial que começou após ele quebrar o vidro de um carro estacionado em uma rua e furtar uma bolsa. (Leia mais abaixo)
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Leandro contou que a chave do veículo havia sido deixada na cozinha da residência.
“A chave do carro e a minha chave própria estavam em cima da mesa da cozinha. Ele pegou as duas chaves. [Em seguida], abriu o carro, ligou e abriu o portão. E quando eu vi, percebi que não era ninguém da minha família e fui abordá-lo. Ele tentou empreender fuga, inclusive com o freio de mão puxado.”
As imagens registradas por testemunhas mostram o momento em que o carro está em movimento lento, com a vítima pendurada tentando impedir a fuga. Um policial corre ao lado do veículo e tenta afastá-lo, mas o criminoso acelera, e o homem é arrastado por alguns metros. Em seguida, ele cai do carro e o suspeito continua a fuga.
O jornalista sofreu escoriações leves e passa bem.
Perseguição
Fuga policial com troca de tiros acaba com homem preso em Montes Claros
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito iniciou a fuga após quebrar o vidro de um carro e roubar uma bolsa no bairro Vila Regina. Pessoas que estavam no local perseguiram o homem até a chegada das viaturas. Durante a tentativa de escapar, ele invadiu residências, pulando muros e entrando em casas da região.
A perseguição policial passou por diversos bairros, entre eles Alto São João, Vera Cruz, Vila Tupi, Esplanada, Interlagos, Guarujá e Jaraguá. O motorista dirigiu em alta velocidade, desrespeitando a sinalização e colidindo contra outros veículos, incluindo duas viaturas da PM.
O cerco terminou na Avenida Governador Magalhães Pinto, no bairro Guarujá, onde o homem foi capturado dentro da área do aeroporto.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito possui 31 passagens policiais por crimes como roubo, furto, agressão, violência doméstica e lesão corporal. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Montes Claros.
O carro roubado foi recuperado e removido para perícia.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Fonte: g1
