'Gabarito Final': Polícia do PA cumpre 40 mandados em nova fase de operação contra fraude em concurso que usava minicelulares


Polícia cumpre mandados em operação que investiga fraudes em concurso público em Marituba
A Polícia Civil deflagrou mais uma fase da operação Gabarito Final e cumpriu 40 mandados de busca e aprensão nesta quinta-feira (30) em Belém, Ananindeua, Marituba e Benevides, na Região Metropolitana da capital. Não houve prisões.
Os alvos da busca são suspeitos de participar de um esquema de fraude em concurso público que usava, inclusive, minicelulares. Uma quadrilha cobrava cerca de R$ 2 mil de cada candidato.
No dia da prova, em julho, um dos investigados chegou a jogar o celular no vaso sanitário e dar descarga na tentativa de se livrar do flagrante.
Minicelulares foram apreendidos e cinco pessoas suspeitas de fraude em concurso foram presas em Marituba
Polícia Civil/Reprodução
Segundo a polícia, entre os investigados desta quinta estão estudantes e agentes da guarda municipal de Marituba. Não foi relevado quantos servidores públicos estão entre os suspeitos e as identidades deles.
Durante a primeira fase da operação, cinco pessoas foram presas em flagrante enquanto faziam a prova. Eles respondem a inquérito por associçaõa criminosa e fraude em concurso público.
Quadrilha é presa usando minicelulares para fraudar concurso no Pará
Na operação desta quinta, foram apreendidos celulares e outros equipamentos que devem passar por perícia. O material deve ajudar nas investigações, que começaram após denúncias anônimas.
As investigações continuam para identificar e responsabilizar mais envolvidos na ação criminosa.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Fonte: g1