
O projeto apresenta 12% de avanço físico e contempla uma ampla modernização da estrutura do estádio.
Ascom/Secepi
As obras de reforma e revitalização do Estádio Governador Alberto Tavares Silva (Albertão), em Teresina, avançam em bom ritmo, com destaque para as intervenções em banheiros e acessos, que já estão em fase de execução. O investimento total do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes (Secepi), é de R$ 10,4 milhões. Atualmente, o projeto apresenta 12% de avanço físico e contempla uma ampla modernização da estrutura do estádio.
A secretária dos Esportes, Josiene Campelo, acompanhada pela equipe técnica da Secepi e por representantes da construtora responsável, vistoriou os espaços na manhã desta quarta-feira (5). Segundo ela, a visita teve como objetivo acompanhar de perto o andamento dos serviços e garantir que o cronograma siga dentro do planejado.
“O Albertão está passando por uma reforma ampla e necessária. Estamos acompanhando cada etapa para assegurar que o estádio seja entregue à população com mais conforto, segurança e acessibilidade”, destacou Josiene Campelo.
A revitalização do Albertão contempla uma série de melhorias estruturais, incluindo instalações elétricas, hidráulicas e sanitárias, reforma da iluminação do campo e da área destinada à torcida, modernização dos banheiros públicos, adequações de acessibilidade, além da instalação de novos placares eletrônicos e revitalização dos acessos.
Para o diretor técnico da Secepi, Erick Matheus, as intervenções ampliam as condições de segurança, conforto e funcionalidade do espaço. “Estamos executando uma obra que vai garantir mais funcionalidade e durabilidade à estrutura do Albertão. O projeto foi pensado para atender às exigências atuais de segurança e conforto para atletas, torcedores e todos os que utilizam o espaço”, afirmou o diretor.
A expectativa é de que, após a conclusão das obras, o Albertão esteja totalmente revitalizado e dentro dos padrões nacionais exigidos para grandes eventos esportivos e culturais.
A visita teve como objetivo acompanhar de perto o andamento dos serviços e garantir que o cronograma siga dentro do planejado
Ascom/Secepi
Fonte: g1
