
     A Defesa Civil de Maricá concluiu a formação de 30 novos guarda-vidas municipais.
Bianca Chaboudet
A Defesa Civil de Maricá concluiu a formação de 30 novos guarda-vidas municipais, que vão reforçar o trabalho de prevenção e salvamento nas praias da cidade. A capacitação durou 30 dias e envolveu uma rotina intensa de corridas na areia, treinos de natação e simulações de resgate, preparando os agentes para o movimento nas praias durante o ano.
O reforço é considerado essencial diante da extensa faixa litorânea de Maricá, são 46 quilômetros de orla, e do número limitado de efetivos do Corpo de Bombeiros, que conta com apenas 16 guarda-vidas por dia na região.
Além dos 30 novos profissionais, 100 agentes que já atuavam na função participaram novamente do processo seletivo e também atuarão na cidade por mais dois anos.
📱 Siga o canal do g1 Região dos Lagos no WhatsApp.
O treinamento foi coordenado por instrutores experientes da Defesa Civil e contou com apoio técnico de profissionais especializados em salvamento aquático.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Segundo a Defesa Civil, a meta é ampliar a cobertura e reduzir o tempo de resposta a ocorrências, principalmente nas praias mais movimentadas como Itaipuaçu, Ponta Negra e Cordeirinho.
Os novos guarda-vidas começam a atuar já nesta terça-feira (4). Segundo o secretário de defesa civil, Danilo Santos, no dia 19 de novembro será apresentado o projeto Operação Verão, para reforçar as praias no período mais movimentado do ano.
Fonte: g1
