Homem é condenado a 30 anos de prisão por matar passageiro de carro por aplicativo durante briga de trânsito com motorista


David Alessandro Naves dos Reis está preso desde o dia 12 de novembro em Ribeirão Preto, SP
Reprodução/EPTV
David Alessandro Naves dos Reis, acusado de matar Everton Gabriel da Silva, de 21 anos, foi condenado nesta terça-feira (4) a 30 anos de prisão em regime fechado por homicídio consumado duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
Everton estava como passageiro de um carro por aplicativo quando foi atingido por um tiro nas costas durante uma briga de trânsito entre David e o motorista do veículo. O caso aconteceu na madrugada de 11 de novembro, na Rua Porto Seguro, no bairro Ipiranga, em Ribeirão Preto (SP).
À EPTV, afiliada da TV Globo, o advogado Paulo Roberto Pereira Marques, que defende David, informou que vai recorrer da decisão.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
“Vamos discutir esta matéria agora no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, principalmente para diminuir essa pena que foi tão exacerbada, considerando principalmente o prejudicado do nosso cliente”.
O julgamento, que aconteceu no Fórum de Ribeirão Preto, durou mais de seis horas. Ao fim, os jurados entenderam que o disparo foi intencional e Everton não teve a chance de se defender.
LEIA TAMBÉM
Homem que matou passageiro de carro por aplicativo durante briga de trânsito é denunciado por homicídio
Passageiro de carro de aplicativo é baleado e morto durante briga de trânsito em Ribeirão
Homem afirmou ser policial antes de matar a tiros passageiro de carro por aplicativo em briga no trânsito, diz motorista
David foi preso um dia depois do crime, ao ser reconhecido pelo motorista Orlando Mateus de Lima Junior.
À época, ele chegou a confessar que matou Everton, mas tentou mudar a versão na sequência, dizendo que outra pessoa teria feito o disparo, o que foi descartado durante as investigações.
Passageiro de carro de aplicativo foi morto a tiros em Ribeirão Preto
Samuel Santos/Rádio CBN Ribeirão
O crime
O crime aconteceu na madrugada do dia 11 de novembro, na Rua Porto Seguro, no bairro Ipiranga, quando Everton Gabriel da Silva, de 21 anos, foi atingido por um disparo de arma de fogo nas costas.
Ele estava no banco de trás do carro do motorista de aplicativo Orlando Mateus de Lima Junior, que se desentendeu com David após uma ‘fechada’ no trânsito na Avenida Brasil.
David passou a seguir o veículo por várias ruas da zona Norte até chegar à Rua Porto Seguro, onde atirou e acertou Everton.
A vítima, que voltava do trabalho, chegou a ser socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas não resistiu aos ferimentos.
À polícia, o motorista do aplicativo disse que David chegou a se apresentar como policial quando emparelhou o veículo com o dele.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, após ser fechado na altura da Avenida Brasil, David seguiu Orlando por quase cinco quilômetros pelo bairro Ipiranga. Câmeras de segurança flagraram a ação. (veja abaixo)
Homem que matou passageiro de carro por aplicativo em Ribeirão é denunciado à Justiça
Na altura da Rua Porto Seguro, David emparelhou o carro e perguntou o que o motorista havia dito. Ao responder ‘nada’, Orlando disse que, então, David retrucou ‘aqui é polícia’, mostrado um revólver e atirou.
Ele fugiu na sequência e só foi encontrado no dia seguinte, em uma casa no bairro Quintino Facci, na zona Norte de Ribeirão Preto. David foi preso e foram apreendidos o carro usado no momento do crime e uma espingarda.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Fonte: g1