Jonas Melo de Oliveira foi preso pelo assassinato de Antônio Victor Benevides, em janeiro deste ano
Arquivo pessoal
Um homem de 37 anos, identificado como Jonas Melo de Oliveira, foi preso pelo assassinato do jovem Antônio Victor Diniz Benevides, de 23 anos. O suspeito foi alvo da operação Los Rojos, deflagrada pela Polícia Civil nesta quinta-feira (13). O crime foi em janeiro, no bairro Cambará, zona Oeste de Boa Vista.
📲 Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
O suspeito foi preso no bairro Murilo Teixeira. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão no residencial Vila Jardim, localizado no Cidade Satélite, e no Equatorial, todos na zona Oeste. Agentes apreenderam o carro usado no dia do crime, celulares e outros dispositivos.
Antônio Benevides foi assassinado no dia 19 de janeiro. À época, testemunhas relataram à polícia que viram quando quatro suspeitos saíram de um carro e entraram na casa onde o jovem foi morto. Pouco tempo depois, foram ouvidos dois tiros no local. O corpo de Antônio foi encontrado na área externa da casa com uma marca de tiro debaixo do braço.
Operação ‘Los Rojos’
O crime é investigado pela Delegacia Geral de Homicídios (DGH). A polícia chegou aos nomes dos suspeitos a partir do cruzamento de informações, coleta de provas e análises de dados. A motivação do crime não foi divulgada.
“Chegamos ao nome do autor e de possíveis envolvidos, culminando na operação deflagrada hoje”, explicou o delegado Luís Fernando Zucchi Lebed.
LEIA MAIS:
Jovem é assassinado a tiros em casa no Cambará, zona Oeste de Boa Vista
Polícia identifica suspeitos por morte de amigos esquartejados e jogados em fossa
Jovem é esfaqueado pelo ex-marido da companheira em RR
O nome da operação, ‘Los Rojos’ (Os Vermelhos, em espanhol), é uma referência ao relato das testemunhas. Segundo elas, os autores do homicídio vestiam camisas vermelhas no momento do crime.
Os mandados de prisão temporária e de busca foram expedidos pela 1ª Vara do Tribunal do Júri de Boa Vista, após parecer favorável da 3ª Promotoria do Júri. A ação foi realizada pela PCRR, por meio da DGH e teve o apoio do Departamento de Inteligência (DEINT) da Secretaria de Segurança Pública (SESP).
Veja a reportagem:
Jovem é assassinado a tiros em casa no Cambará, zona Oeste de Boa Vista
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Fonte: g1
