
Olho D’agua das Flores
Arquivo Pessoal
Conforme a Polícia Civil, uma mulher identificada como Ana Maria Abreu Farias, de 28 anos, foi assassinada pelo companheiro, que, em seguida, teria cometido suicídio no Sítio Mulatinho, zona rural de Olho D’Água das Flores, Sertão de Alagoas. As mortes ocorreram nessa terça-feira (4).
Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi encontrada com uma lesão profunda no pescoço provocada por um facão, que foi encontrado ao lado do corpo da vítima.
O suspeito, José Alves Romano, de 55 anos, estava na mesma cena do crime, suspenso por uma corda amarrada ao redor do pescoço.
Segundo o delegado Leonardo Amorim, que investiga o caso, o crime ocorreu após uma série de desentendimentos entre o casal.
Testemunhas contaram para a polícia que Ana Maria havia decidido encerrar o relacionamento e retornou à residência apenas para buscar seus pertences quando foi surpreendida pelo ex-marido.
Ainda conforme a investigação, momentos antes do crime, José Alves teria revelado a uma vizinha sua intenção de cometer o crime e, logo após matar a vítima, teria subido em uma escada e se enforcado.
Para a Polícia, o caso apresenta fortes indícios de feminicídio, já que ocorreu em um contexto de violência doméstica e motivado pela não aceitação do fim do relacionamento.
As investigações continuam para reunir mais detalhes sobre o ocorrido.
O caso é investigado pela Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios da 2ª Região, sob o comando do delegado Leonardo Amorim, como um possível feminicídio seguido de suicídio.
O que é feminicídio?
Fonte: g1
