Homem morre eletrocutado dentro de imóvel de clube em Campos; a Polícia Civil investiga o caso


Homem é encontrado morto em Campos
Um homem identificado como Marcos Barbosa da Silva, de 24 anos, morreu após ser eletrocutado, na tarde desta segunda-feira (10), dentro de um imóvel em um terreno localizado na Avenida Avenida Alberto Lamego, no bairro Parque Califórnia, em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
De acordo com a Polícia Civil, o local onde Marcos foi encontrado ficava uma subestação elétrica. Segundo a delegada Carla Tavares, da 134ª Delegacia do Centro, responsável pela investigação, o homem teria forçado uma corrente que trancava a porta e entrado no espaço, que não é aberto ao público e não funciona como banheiro.
Testemunhas contaram à polícia que Marcos trabalhava em uma obra em frente ao terreno e teria ido até o local para fazer necessidades fisiológicas. Colegas de trabalho afirmaram que ele tinha esse hábito, embora houvesse um banheiro disponível no canteiro de obras.
📱 Siga o canal do g1 Norte Fluminense no WhatsApp.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas o homem morreu ainda no local. Equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil também estiveram no local. O corpo foi removido para o Instituto Médico-Legal (IML) de Campos.
Homem morreu eletrocutado em Campos
Redes Sociais
O terreno é de propriedade de um Clube de Regatas da cidade. Por meio da advogada do espaço, o clube lamentou a morte do trabalhador e informou que ele foi ao local sem a autorização dos responsáveis.
“O Clube de Regatas Saldanha da Gama, lamenta profundamente o trágico acidente ocorrido nas dependências, na data desta segunda-feira. Envolvendo o Marcos Barbosa da Silva, que no horário de trabalho, sem autorização, adentrou ao clube em uma área restrita, especificamente em uma área da subestação de energia. Manifestamos nossa solidariedade à família e amigos da vítima neste momento de dor. O caso ainda segue em investigação e vamos aguardar o término do inquérito para tomar as devidas providências” disse advogada.
A advogada também ressalta que o local estava protegido por cadeado, com acesso proibido ao público e que o Clube Regatas tem compromisso com a segurança de seus associados e colaboradores.
Ainda segundo a delegada, a perícia foi realizada no local. No imóvel não havia com Marcos nenhum equipamento que indicasse tentativa de furto de fios ou do equipamento que estava no terreno. A delegada reforçou que nenhuma hipótese foi descartada até o momento e que as investigações seguem em andamento.
O corpo de Marcos será sepultado na tarde desta terça-feira (11), por volta das 16h30, no cemitério do Caju em Campos.

Fonte: g1