Homem suspeito de esfaquear mulher é preso em Presidente Epitácio


Delegacia de Polícia de Defesa da Mulher (DDM) de Presidente Epitácio (SP)
Reprodução/Google Maps
Um homem de 29 anos foi preso em flagrante suspeito de esfaquear uma mulher, na manhã de sexta-feira (31), em Presidente Epitácio (SP). O caso foi divulgado nesta segunda-feira (3).
A Secretaria de Segurança Pública (SSP), informou que a ocorrência foi no bairro Vila Palmira, quando a Polícia Militar foi acionada.
📲 Participe do canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
No local, a PM identificou que o suspeito havia esfaqueado a vítima e teria fugido em seguida. A mulher foi socorrida ao pronto-socorro, onde permaneceu sob cuidados médicos. O estado de saúde dela não foi divulgado.
Ainda segundo a SSP, o suspeito foi localizado e preso posteriormente, sendo encaminhado a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) do município, onde o caso foi registrado como tentativa de feminicídio e violência doméstica.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência
Em Presidente Prudente (SP), uma sala de atendimento com empatia e escuta especializada foi inaugurada pelo Ministério Público (MPSP), na sexta-feira (31), a partir do Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência (NAVV).
Este serviço passa a ser oferecido ao município por meio de atuação conjunta entre as polícias, Defensoria Pública, Poder Judiciário, rede assistencial e saúde. Já o encaminhamento das pessoas será feito de forma espontânea ou pelos órgãos parceiros, principalmente por juízes e promotores que estiverem acompanhando o caso.
A promotora de Justiça e coordenadora do projeto, Vanessa Zorzan, apresentou um balanço de atividades iniciais do NAVV, desde a sua implantação. Foram 97 atendimentos realizados, de janeiro até agora, antes menos da inauguração oficial, na região de Presidente Prudente.
Núcleo de Atendimento às Vítimas de Violência é inaugurado em Presidente Prudente (SP)
Beatriz Jarins/g1
Segundo o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), os processos por violência doméstica, entre 2023 e 2024, por exemplo, aumentaram 16%. Em Presidente Prudente, até setembro deste ano, já foram contabilizados 1.113 novos casos.
Diante desse aumento, uma cabine Lilás foi inaugurada na quinta-feira (30) no Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), no município.
No caso, a NAVV tem a finalidade de fazer um atendimento multidisciplinar e de acolhimento para as vítimas de violência, sejam os casos de mulheres que sofreram violência doméstica ou outros tipos de crimes graves contra idosos, crianças e adolescentes.
Veja mais notícias no g1 Presidente Prudente e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Fonte: g1