Incêndio em casa em São José dos Campos
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Um idoso acamado, de 61 anos, precisou ser tirado de casa às pressas após um incêndio atingir o imóvel em São José dos Campos, na noite desta quinta-feira (13).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem foi resgatado em parada cardiorrespiratória, mas sobreviveu. Mesmo assim, ele precisou ser levado ao Hospital Municipal de São José.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O caso aconteceu na rua João Galdino dos Santos, no bairro Vila Paiva, Zona Norte da cidade. Não se sabe o que provocou o incêndio.
A Rede Vanguarda apurou que, no momento do incêndio, havia sete pessoas no imóvel.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e decidiu retirar o idoso acamado da casa antes mesmo de iniciar o combate às chamas. O homem não conseguia deixar o local sozinho.
Após o resgate, os bombeiros conseguiram controlar o incêndio e extinguiram o fogo. Ainda segundo os bombeiros, houve dano estrutural à casa, que precisou ser isolada.
Outra moradora que estava na casa é a Maria Aparecida Ferreira, dona do imóvel e irmã do idoso acamado. De acordo com ela, a família estava indo dormir, quando o fogo começou.
“A gente estava deitado e eu vi o fogo começando. Aí a gente teve que sair correndo e não deu tempo de pegar o meu irmão. Tinha criança com a gente, um menino de um ano. A gente não sabe como o fogo começou, porque já estava quase dormindo”, relata Maria Aparecida.
Por volta das 8h desta sexta-feira (14), ainda havia fumaça saindo da casa.
Incêndio em Caraguatatuba
O Corpo de Bombeiros também atuou no combate a um incêndio em uma casa de Caraguatatuba na noite desta quinta-feira (13).
O caso aconteceu por volta das 21h30, em um imóvel do bairro Jardim Britânia.
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Caraguatatuba, o fogo começou no quarto e se espalhou pelos outros cômodos da casa.
Os bombeiros conseguiram resolver o problema, e ninguém ficou ferido.
Incêndio em casa em Caraguatatuba
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina
Fonte: g1
