Item oficial de festival no Amazonas morre em acidente de moto; VÍDEO


Item oficial de festival no Amazonas morre em acidente de moto
Grasielly Monteiro Pereira, de 24 anos, morreu após um acidente envolvendo duas motocicletas no centro de Novo Aripuanã, no interior do Amazonas, na tarde desta segunda-feira (10). A jovem era conhecida por interpretar a Donzela da Lenda do Apurinã, personagem tradicional do Festival Folclórico de Lendas (FestLendas).
O acidente foi registrado por uma câmera de segurança. Nas imagens é possível ver uma motocicleta descendo a avenida no momento em que o outro veículo envolvido no acidente tenta atravessar a pista em um cruzamento. As motos colidem e os ocupantes caem na pista.
A jovem chegou a ser socorrida por uma equipe de socorro municipal e foi encaminhada para o Serviço de Pronto Atendimento (SPA), de Novo Aripuanã, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
Além de Grasielly, outras três pessoas se envolveram no acidente: Gabriel Monteiro Pereira, de 22 anos, que conduzia uma das motos e está internado no hospital municipal, sem risco de morte. Uma criança de três anos teve ferimentos leves e foi liberada. Não há informações sobre o outro envolvido no acidente.
LEIA TAMBÉM
Caso Djidja completa 1 ano: relembre como a morte de ex-sinhazinha do Festival de Parintins revelou grupo religioso e uso de drogas
Acidente entre caminhão e ônibus na AM-010 deixa dois mortos e três feridos
Morte gera comoção
Vítima morreu ainda na unidade de saúde
Divulgação
Grasielly conquistou o público ao interpretar a Donzela da Lenda do Apurinã, um dos destaques centrais das apresentações folclóricas que exaltam a história e a tradição do povo indígena Apurinã. Em nota, a organização da Lenda do Apurinã lamentou profundamente a perda.
“Com profundo pesar e consternação, recebemos a notícia do falecimento de Grazy Monteiro, a eterna Donzela da Lenda do Apurinã. Sua memória e seu legado permanecerão vivos na história e nos corações de todos que amam a cultura e as tradições do Apurinã. Que sua alma descanse em paz”, disse
Por meio da redes sociais, o prefeito de Novo Aripuanã, Raiz (União Brasil), também prestou condolências à família e amigos.
“Com profundo pesar, manifesto minhas sinceras condolências pela perda precoce da jovem Grasielly Monteiro Pereira. Uma jovem cheia de vida e sonhos, cuja partida deixa um vazio imenso e uma profunda tristeza em todos que a conheciam. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando que Deus conforte seus corações e conceda força para enfrentar essa perda irreparável,” relatou o chefe do executivo.
Motociclistas são 54% das mortes no trânsito no AM

Fonte: g1