
Jogador morre com tiro, em Goiás
Reprodução/ Redes sociais
O jogador de futebol Wanderson Brandão de Sousa, de 18 anos, morreu após levar um tiro em Aragoiânia, na Região Metropolitana de Goiânia. Segundo a Polícia Civil, a principal linha de investigação é de que o disparo tenha ocorrido de forma acidental, quando o irmão, de 16 anos, limpava uma espingarda.
“supoe-se que foi tiro acidental de uma espingarda, durante limpeza da arma,” escreveu o delegado.
O jovem morreu no domingo (9), na casa onde os irmãos moravam, no Setor Sevilha Parque. O tiro atingiu o atleta na nuca.
O g1 não conseguiu contato com a defesa do adolescente.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
A investigação também apura as circunstâncias do disparo e a origem da arma usada no acidente. O adolescente suspeito de efetuar o disparo ainda não foi ouvido.
O diretor de Esportes de Aragoiânia, Silvânio Rodrigues Castro, contou que conversou com familiares da vítima após a morte do jogador.
“Esse irmão que atirou está em estado de choque”, disse o diretor.
Armas recolhidas pela polícia
Divulgação/ Polícia Civil
O diretor contou ainda que a prefeitura suspendeu as atividades esportivas e as aulas da escolinha de futebol nesta segunda-feira (10), em homenagem ao atleta.
Atleta querido
De acordo com informações repassadas pelo clube, o jovem atuava como lateral-esquerdo na equipe principal do Aragoiânia Futebol Clube. O time representa a cidade em competições amadoras, como a Copa Vale Rio dos Bois, torneio que reúne equipes formadas por atletas locais e que o jovem estava disputando atualmente.
“Sempre tranquilo, muito calado, zero problema. Jovem humilde, sabe? É uma grande perda para a cidade”, disse o clube.
Ainda conforme o clube, o atleta fazia parte do projeto esportivo há alguns anos. Ele era considerado dedicado, com boa relação com a comissão técnica, atletas e amigos.
Segundo Vitor Hugo, organizador da Copa Centro-Oeste do Vale do Rio dos Bois, Wanderson já havia conquistado a competição pela equipe sub-17 do Aragoiânia, em 2023.
Nas redes sociais, colegas de time e amigos também lamentaram a morte e prestaram homenagens. “Você nunca vai ser esquecido, tá no nosso coração”, diz um dos comentários.
VEJA TAMBÉM: Morte de jogador sub-15 do Goiás causa comoção
Jogador de 15 anos da base do Goiás morre em acidente com quadriciclo
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
Fonte: g1
