Jovem que morreu em acidente foi 'deputada' em programa para estudantes da Ale-RR

Thayamilly da Costa Ramos, conhecida como Vick, de 18 anos, participou do programa Parlamentar Jovem Roraimense
Jader Souza/Ale-RR
A jovem Thayamilly da Costa Ramos, conhecida como Vick, de 18 anos, que morreu nesta quarta-feira (12) após um acidente de trânsito em Mucajaí, no Sul de Roraima, foi “deputada” no Parlamento Jovem Roraimense de 2024. O projeto da Assembleia Legislativa de Roraima (Ale-RR) incentiva a participação política de estudantes do ensino médio.
✅ Receba as notícias do g1 Roraima no WhatsApp
Vick morreu em um acidente entre a moto pilotada por ela e uma caminhonete. Na caminhonete estava um empresário de 69 anos. À Polícia Militar, ele afirmou que “acompanhou todo o atendimento das equipes”, mas não se apresentou naquele momento porque estava em frente à própria loja e foi abrir o estabelecimento.
LEIA MAIS:
Jovem morre após acidente entre moto e caminhonete em Mucajaí, no Sul de Roraima
🔎 O Parlamento Jovem Roraimense é uma iniciativa da Ale-RR em parceria com a Secretaria de Educação e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), e busca aproximar os jovens do processo legislativo e da política estadual.
Thayamilly da Costa Ramos, conhecida como Vick, de 18 anos, participou do programa em 2024
Marley Lima/Ale-RR
Segundo a Ale-RR, Vick representou os alunos da Escola Estadual Padre José Monticone, de Mucajaí, e foi uma das vozes do interior na 2ª legislatura do programa. Durante o mandato, ela defendeu o uso de tablets no lugar de livros impressos nas escolas e participou ativamente das atividades de formação.
Na época, Vick foi escolhida para conduzir a sessão preparatória que deu posse aos demais jovens parlamentares, papel de destaque reservado ao participante mais experiente.
Em nota, a Assembleia Legislativa lamentou a morte da ex-parlamentar jovem e destacou que ela “representou com entusiasmo e comprometimento os anseios e necessidades dos estudantes do interior do estado”.
Thayamilly da Costa Ramos tinha 18 anos e era conhecida como “Vick”
Jader Souza/Ale-RR
O acidente
A PM informou que quando chegou no local do acidente, Thayamilly estava desacordada e a moto que ela estava bastante danificada. A jovem foi levada ao hospital pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Inicialmente no local do acidente, segundo a PM, foi perguntado das pessoas que estavam no local se alguém era conhecido ou envolvido no acidente, mas “ninguém se manifestou.” Somente depois os policiais localizaram o empresário.
Thayamilly foi levada ao hospital e transferida em estado grave para o Hospital Geral de Roraima (HGR), em Boa Vista, onde não resistiu e morreu por volta de 9h30. A causa da morte foi trauma torácico de alto impacto.
Depois de ser localizado pela PM, o empresário disse que Thayamilly se chocou contra a traseira da caminhonete que ele conduzia. Aos policiais, relatou que fazia uma conversão para entrar na própria loja quando a jovem colidiu na parte traseira esquerda do veículo, e que a lanterna foi quebrada.
Além disso, segundo a PM, o empresário retirou o carro do local do acidente. Aos policiais, ele “se comprometeu” a ir na delegacia de Mucajaí e “registrar um B.O dando sua versão com mais detalhes do ocorrido”.
A Polícia Militar informou que ainda não havia informação se Thayamilly tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A motocicleta foi removida e encaminhada à Circunscrição Regional de Trânsito de Mucajaí.
Como prevenir acidente?
Como prevenir acidentes nas estradas?
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.

Fonte: g1