
Jovam que aplicava golpes em idosos e locadoras é preso em Boa Vista
Reprodução
O jovem Gabriel Victor Carvalho Rios, de 27 anos, foi preso neste sábado (1º) em Boa Vista, no bairro Senador Hélio Campos, zona Oeste de Boa Vista. Ele se passou por funcionário de um banco em Uiramutã, Norte de Roraima, e fez ao menos três vítimas.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de estelionato. Ele é investigado por aplicar diferentes tipos de golpes em Roraima, incluindo fraudes bancárias contra idosos e a apropriação indevida de carros alugados.
Gabriel ainda tentou sair do local ao perceber a aproximação da polícia, mas acabou detido. O nome de Gabriel já havia aparecido em outras investigações sobre crimes de estelionato em Roraima. Ele foi denunciado formalmente por pelo menos três vítimas diferentes nos últimos anos.
O g1 tenta contato com a defesa de Gabriel Victor.
LEIA TAMBÉM:
Jovem senta na mesa de gerente do banco, se passa por funcionário e aplica golpes em clientes em RR
Gabriel se passava por funcionário de um banco nos anos 2022 e 2023. Ele atendia clientes dentro da própria agência, na mesa do gerente, e se oferecia para ajudá-los com saques e empréstimos.
As vítimas, em sua maioria idosas, entregavam cartões e senhas a ele, acreditando que o jovem era um funcionário autorizado. Depois disso, Gabriel realizava empréstimos e retirava valores em nome das vítimas, sem que elas soubessem.
Além dos golpes bancários, ele também é investigado por apropriação indébita em Boa Vista. Em 2025, alugou veículos de uma empresa de locação, mas não devolveu os carros após o fim do contrato, deixando avarias e diárias em aberto.
Uma das empresas lesadas relatou que ele chegou a trocar de veículos várias vezes antes de desaparecer com uma caminhonete.
Após a prisão, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá ser transferido para o sistema prisional.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Leia outras notícias do estado no g1 Roraima.
Fonte: g1
