Justiça decreta prisão preventiva de suspeito de matar homem em situação de rua em Rio Branco


Justiça decreta prisão preventiva de homem acusado de matar outro em Rio Branco
A prisão em flagrante de Angelo da Silva Ribeiro, de idade não revelada, foi convertida em prisão preventiva. Ele é o principal suspeito de esfaquear e matar Madson José de Souza, de 35 anos, durante uma briga de bar na última quinta-feira (6) no bairro Dom Giocondo, mais conhecido como Papoco, em Rio Branco.
O g1 não conseguiu localizar a defesa do suspeito.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Angelo foi preso minutos após do ocorrido e, dentro da bolsa em que portava, foi encontrada uma faca com manchas que pareciam ser de sangue. A perícia deve ser feita no objeto para constatações da investigação. (Veja vídeo acima)
A juíza da 2ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Rio Branco, Hellen da Silva Souza Oliveira Roza, pontuou que o crime foi homicídio qualificado por motivo fútil. A prisão, convertida em preventiva, ocorreu em 7 de novembro, um dia após o assassinato.
No documento, a magistrada embasou que além da arma encontrada, a prisão de Angelo deu-se em razão de depoimentos de testemunhas que viram o momento do crime.
“Os indícios mínimos de autoria são robustos: as testemunhas reconheceram o acusado como autor do crime, há confissão parcial do flagranteado em seu interrogatório, a arma do crime foi apreendida em seu poder, e os relatos dos condutores e policiais confirmam a dinâmica dos fatos e a participação ativa de Angelo da Silva Ribeiro”, diz a decisão.
Ela citou ainda a gravidade do acontecido, bem como periculosidade do agente, risco à ordem pública, ameaça a testemunha, ocultação após o crime, ausência de residência fixa, possibilidade de fuga e inadequação de medidas cautelares alternativas.
LEIA TAMBÉM:
‘Minha estrelinha se foi’, diz mãe de acreano que morreu afogado após acidente de carro em MT
VÍDEO: Advogada é flagrada com maconha na bolsa e no sutiã ao entrar em presídio no Acre
Acusado de matar ex-militar do Exército em frente a tabacaria será levado a júri popular no Acre
Homem acusado de matar outro em situação de rua tem prisão preventiva decretada
Asscom/PCAC
Crime
Madson José de Souza, de 35 anos, foi morto a facadas na última quinta-feira (6), na rua Piauí, no bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como Papoco, em Rio Branco.
Segundo a Polícia Militar (PM-AC), a vítima, que vivia em situação de rua, foi atingida com uma facada no ombro durante uma briga. A PM disse ainda que Madson se envolveu em uma luta corporal com outro homem, que também vive em situação de rua. O suspeito foi preso em flagrante minutos depois.
Homem em situação de rua é atingido por facada e morre em bairro de Rio Branco
Ferido, Madson ainda tentou correr em busca de ajuda, mas caiu na rua. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado mas, ao chegar no local, constatou o óbito. A corporação informou ainda que a briga teria sido motivada por questões relacionadas a drogas.
O Instituto Médico-Legal (IML) foi acionado para realizar a perícia e fazer a remoção do corpo. O crime será investigado pela Polícia Civil.
Madson José de Souza de 35 anos, foi morto a facadas na manhã desta quinta-feira (6) na Rua Piauí, no bairro Papoco, em Rio Branco.
Cedida
VÍDEOS: g1

Fonte: g1