Lô Borges morre aos 73 anos; veja repercussão


Lô Borges lança em 23 de agosto o álbum ‘Tobogã’, batizado com o nome do livro publicado pelo pai do artista em 1987
Divulgação
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos, em Belo Horizonte. O cantor e compositor estava internado na Unidade Terapia Intensiva (UTI) desde 17 de outubro. Ele foi hospitalizado devido a uma intoxicação por medicamentos e precisou de ventilação mecânica.
Nas redes sociais, famosos e personalidades usaram as redes sociais para lamentar a morte do artista.
Leia também: Lô Borges, morto aos 73, foi ícone do Clube da Esquina e renovou música brasileira
Milton Nascimento, cantor
“Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina.
Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô”
Initial plugin text
Rogério Flausino, vocalista da banda Jota Quest
“R.I.P LÔ BORGES. Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre. Um forte abraço a todos da família Borges, bem como a aos inúmeros fãs e amigos desse nosso grande ídolo… musica, poesia e inspiração. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo.”
Initial plugin text
Luiz Thunderbird, músico e ex-VJ MTV
“A semana começa bem triste. Perdemos Lô Borges.”
Initial plugin text
Álvaro Damião, prefeito de Belo Horizonte
“Porque se chamavam homens / Também se chamavam sonhos / E sonhos não envelhecem”. Lô Borges se foi. Sua música e sua obra artística ficarão eternamente nas esquinas de nossa mente. Meus sentimentos a toda família Borges, aos amigos e aos fãs desse grande artista.
Initial plugin text
Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, morre aos 73 anos
Paula Santoro, cantora
“Querido e genial Lô Borges, vá em paz. Que os anjos te recebam com todo carinho que você nos deu com sua pessoa e sua obra gigante! Essa notícia bateu muito fundo no meu coração porque, além de ser meu ídolo a vida toda, ainda tive o prazer, a honra de dividir palco com você algumas vezes. Você foi a trilha sonora da minha vida e sempre será! Você é eterno! Obrigada por tanto! Te amo!”
Initial plugin text
Sandra Annenberg, jornalista e apresentadora
“Triste demais… As composições da minha vida… RIP Lô Borges.”

Fonte: g1