Mãe morre após levar choque quando tentava salvar filho em piscina, dizem bombeiros


Mãe morre ao levar choque enquanto tentava salvar filho em piscina, dizem bombeiros
Um mulher de 30 anos morreu ao tentar salvar o filho em uma piscina em Formosa, no Entorno do Distrito Federal, segundo o Corpo de Bombeiros (veja o vídeo acima). Testemunhas disseram que a criança entrou em contato com um fio de energia elétrica exposto, mas não ficou ferida. A mulher foi socorrida, mas morreu na viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O acidente aconteceu no último domingo (9), na zona rural, quando a mulher estava dentro da piscina na casa dos avós da criança. Segundo o que foi relatado aos militares, o filho da vítima, que tem cerca de 8 anos, subiu na “mureta” da piscina e entrou em contato com um fio que passava do poste para a residência.
“Ao perceber a situação, a mãe imediatamente tentou retirar o filho do fio energizado, momento em que recebeu uma descarga elétrica, sofrendo o choque”, diz o relato dos militares.
✅ Clique aqui e siga o perfil do g1 Goiás no WhatsApp
Uma das testemunhas disse que correu até o padrão de energia do imóvel e desligou a energia, permitindo que mãe e filho de desvencilhassem do fio.
De acordo com a corporação, a criança também sofreu uma descarga elétrica, mas estava bem e não precisou ser encaminhada para unidade de saúde. Entretanto, a mulher estava em parada cardiorrespiratória quando a resgate chegou.
LEIA TAMBÉM:
CHOQUE ELÉTRICO: Jovem morre após levar choque enquanto podava árvore, em Caldas Novas
EM CASA: Mulher que morreu após levar choque em casa mexia em geladeira na hora do acidente, diz marido
PESQUE-PAGUE: Jovem morre ao levar choque enquanto pescava com amigo em pesque-pague de Goiânia
Mãe morre após tomar choque ao tentar salvar o filho em Goiás
Divulgação/Corpo de Bombeiros
Segundo os bombeiros, a equipe fez a segurança do local, iniciou manobras de ressuscitação cardiopulmonar na mãe e solicitou o apoio de uma Unidade de Suporte Avançado (USA).
Durante o deslocamento, a guarnição encontrou uma viatura do Samu, que deu continuidade aos procedimentos de reanimação. Após vários minutos de tentativas, não houve retorno dos sinais vitais e a morte foi constatada.
Segundo a Polícia Civil, as perícias foram solicitadas e a investigação aguarda os resultados dos laudos periciais.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás

Fonte: g1