Médica morre aos 32 anos em Teresina enquanto enfrentava um câncer

A médica intensivista Tayná Maria Gonçalves Varão Silva faleceu na noite desta quarta-feira (5), em Teresina, enquanto enfrentava um câncer. Reconhecida por sua dedicação e sensibilidade no cuidado aos pacientes, ela atuava nas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do Hospital São Marcos.
Em nota, o hospital lamentou profundamente a morte da profissional, destacando sua ética, humanidade e compromisso com a vida.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
“Profissional admirada por sua sensibilidade no cuidado, ética e compromisso com a vida, a Dra. Tayná deixa entre colegas, pacientes e familiares uma lembrança marcada pela humanidade e pela entrega à profissão”, diz o texto (leia a íntegra).
O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí (Simepi) e o Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) também manifestaram pesar pelo falecimento. O CRM-PI ressaltou que Tayná era uma médica jovem, clínica e intensivista, e que deixará saudades entre os colegas.
Tayná era esposa do procurador do Estado Diego Amorim Neves Reis. O velório ocorre nesta quinta-feira (6), na Pax União – Espaço Sol, até as 16h, quando será realizado o sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição, em Teresina.
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube

Fonte: g1