Avião de grande porte cai ao decolar e deixa mortos nos EUA
O motor da asa esquerda do avião da UPS que caiu em Louisville, no Kentucky, se separou do resto da aeronave durante a corrida de decolagem, afirmou nesta quarta-feira (5) um investigador do NTSB, o órgão que investiga acidentes aéreos nos EUA.
✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias internacionais do g1 no WhatsApp
O avião de carga caiu na terça-feira (4) no aeroporto Muhammad Ali logo após sair do chão. Nove pessoas morreram, sendo três tripulantes e cinco em solo, e outras 11 ficaram feridas, segundo o governador do estado.
O investigador Todd Inman disse também que as caixas-pretas do McDonnell Douglas MD-11 foram encontradas em meio aos destroços e serão analisadas durante a investigação.
Segundo Inman, as investigações do acidente estão em fase inicial e todas as hipóteses serão investigadas. Ele também apontou que um incêndio teve início ainda antes da decolagem.
Segundo a UPS, a manutenção da aeronave estava em dia e não haviam sido feitos reparos imediatamente antes da tragédia. O NTSB vai verificar de maneira independente as informações oferecidas pela empresa.
Fonte: g1
