Conjunto habitacional Rubens Lara, no Casqueiro.
Arquivo A Tribuna
Uma mulher, de 43 anos, confessou ter matado o pai, de 75, durante um surto psicótico em Cubatão (SP). Segundo a Polícia Civil, ela tem problemas psiquiátricos e o idoso estava em estágio terminal de uma doença.
O homem foi encontrado com marcas de tiros, na segunda-feira (10), no conjunto habitacional Rubens Lara, no bairro Casqueiro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e, ao chegar ao local, constatou que o homem já estava sem vida.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Segundo apurado com a Polícia Civil, a filha dele, de 43 anos, foi até a delegacia com a arma do crime e confessou o assassinato. Ela disse que fazia tratamento psiquiátrico e era a única cuidadora do pai, que estava muito doente.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
De acordo com a suspeita, o idoso estava em estágio terminal e pedia para morrer. Por isso, ela se sentiu pressionada e agiu pensando estar abreviando o sofrimento dele.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a mulher foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) por uma equipe médica do Samu e, depois, foi levada para Cadeia Pública.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Fonte: g1
