No segundo dia de visita ao Rio, Príncipe William conhece projetos ambientais na Baía de Guanabara


Todos pela Amazônia
No segundo dia de visita ao Rio de Janeiro, o Príncipe William, da Inglaterra, anunciou uma parceria histórica para proteger os protetores da natureza na Amazônia e conheceu projetos ambientais na Baía de Guanabara.
Ao chegar na pacata Ilha de Paquetá, na Baia de Guanabara, o Príncipe William esbanjou simpatia. Depois, seguiu para conhecer um projeto de pesca sustentável e visitar uma área de manguezal que está sendo recuperada graças ao trabalho de reflorestamento feito com ajuda da comunidade.
“É um ótimo lugar para mostrar que, no Brasil, a gente tem ótimas experiências que podem ser úteis para outros países porque trabalha com comunidade e engajamento social”, diz Mauro Oliveira Pires, presidente do ICMBio.
Agora, o manguezal vai contar com mais três mudas – com o toque da realeza.
À tarde, o príncipe participou da Cúpula Global da United for Wildlife. O evento reuniu no Píer Mauá cerca de 400 parceiros do setor privado, lideranças indígenas e comunitárias em prol da conservação do meio ambiente e da vida selvagem. A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, também participou do evento.
No discurso, o príncipe anunciou uma parceria na Amazônia para proteger povos indígenas. Segundo ele, essa parceria significa trabalhar com quem melhor conhece a terra; expandir acesso a ajuda jurídica; criar um Fundo de emergência para os que estiverem em perigo imediato se sentirem em segurança. E trabalhar para construir consciência global sobre os direitos indígenas.
No segundo dia de visita ao Rio, Príncipe William conhece projetos ambientais na Baía de Guanabara
Reprodução/TV Globo
LEIA TAMBÉM
Primeira visita oficial do Príncipe William ao Brasil começa pelo Rio
Príncipe William visita a Praia de Copacabana, acompanha simulação de resgate no mar e joga vôlei com jovens
Príncipe William conhece a Ilha de Paquetá e passeia por manguezal

Fonte: g1