
Ônibus é bloqueado na Linha Amarela por pagamentos pendentes
Passageiros de um ônibus da linha 315 (Central-Recreio), da Real Auto Ônibus, precisaram fazer uma vaquinha para pagar o pedágio e seguir viagem na noite de segunda-feira (10), na Linha Amarela, no sentido Barra da Tijuca. O coletivo ficou barrado na cancela automática porque a tag usada para o pagamento estava bloqueada por calote.
Imagens gravadas por quem estava no coletivo mostram o motorista no asfalto realizando o pagamento diretamente a uma funcionária da Lamsa, em Água Santa, após os passageiros juntarem os R$ 38 da dívida — o pedágio para um ônibus como o 315 custa R$ 5,70.
Segundo os relatos, o motorista chegou a entrar em contato com a empresa, mas o problema não foi resolvido. O ônibus só foi liberado depois que o grupo completou o valor necessário e efetuou o pagamento. A espera durou cerca de 30 minutos.
A pedagoga Fernanda Souza estava a bordo na hora. “A Real não pagou o pedágio da Linha Amarela e fomos impedidos de seguir viagem! Se não fossem os passageiros que se juntaram na vaquinha, sabe-se lá a que horas a gente ia sair de lá”, lembrou.
“Isso não pode acontecer! Não pode o passageiro, que já pagou a passagem, tirar dinheiro do próprio bolso!”, emendou.
Ainda de acordo com passageiros, a tag instalada no ônibus estaria cadastrada com dados de outro veículo.
O g1 procurou a Real Auto Ônibus para pedir esclarecimentos sobre o ocorrido. Até a última atualização desta reportagem, não houve retorno.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 RJ no WhatsApp
Motorista de ônibus paga pedágio com dinheiro da vaquinha de passageiros
Reprodução/TV Globo
Fonte: g1
