Operação mira grupo suspeito de tráfico drogas chefiado por detento em MT

Operação mira grupo suspeito de tráfico drogas em Várzea Grande
A Polícia Civil cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em Várzea Grande, nesta quinta-feira (13), durante uma operação contra um grupo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e distribuição de armas.
Segundo a polícia, grande parte das ordens e articulações do esquema partiam de um detento que, mesmo preso, continuou coordenando ações externas por meio da esposa e de um comparsa.
Durante o cumprimento dos mandados, uma pessoa foi presa em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Os policiais também apreenderam uma quantia significativa de dinheiro.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
As investigações tiveram início após a prisão em flagrante de quatro suspeitos, em maio de 2024, quando foram encontradas grandes porções de maconha, duas armas de fogo e munições.
A partir desse ponto, os investigadores identificaram outros envolvidos e constataram uma ampla rede de comunicação entre os integrantes do grupo, indicando uma estrutura organizada para a distribuição de drogas e armamentos.
As investigações seguem em andamento para localizar novos suspeitos e aprofundar a identificação de todos os participantes do esquema.
Polícia apreendeu uma grande quantidade de dinheiro
Reprodução

Fonte: g1