Outubro foi o mês com mais mortes em intervenções policiais em 2025, no Ceará

Sete criminosos morrem em confronto com a polícia em Canindé
Outubro de 2025 foi o mês com a maior quantidade de mortes em intervenções policiais no ano. Os dados são da Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp). O estado teve 41 mortes desse tipo.
A estatística teve um aumento de 355% em comparação com o mês anterior — quando foram 9 mortes por intervenções policiais.
Entre os casos, sete membros da facção Comando Vermelho morreram na madrugada do dia 31 de outubro, em confronto com a polícia na cidade de Canindé, no interior do estado.
Com o bando, os policiais apreenderam oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas.
LEIA TAMBÉM:
Operação prende 246 suspeitos de crimes violentos em quatro dias no Ceará
Mandantes de assassinato, traficante e outros criminosos são presos em operação na Grande Fortaleza
A troca de tiros ocorreu no bairro Campinas, área dominada por uma facção rival do Comando Vermelho no município.
Conforme informações apuradas pelo g1, os criminosos do Comando Vermelho foram até a região dos rivais para tentar dominar o bairro, mas se depararam com policiais do Raio, Cotar (Comando Tático Rural), FT (Força Tática), FT Rural e Policiamento Ostensivo Geral.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, os criminosos arremessaram granadas contra os policiais, que revidaram.
Polícia Militar do Ceará
Thiago Gadelha/SVM
Confronto em Carnaubal
Dois criminosos morrem em confronto com policiais em Carnaubal
TV Verdes Mares/Reprodução
No dia 25 de outubro, um confronto entre policiais e criminosos resultou na morte de dois suspeitos em Carnaubal, cidade na Serra da Ibiapaba, no Ceará. A ação, motivada por uma denúncia de desmonte de motocicletas roubadas, terminou com a apreensão de duas armas de fogo e munição.
De acordo com a polícia, as equipes foram chamadas para investigar o crime em uma residência no Bairro Cidade Nova. Ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos com disparos e revidaram. Duas pessoas, um adolescente de 17 anos e um jovem de 19, foram baleadas no tiroteio.
Segundo apurações preliminares, a dupla também era envolvida em planos para cometer homicídios em São Benedito, cidade vizinha a Carnaubal.
A operação permitiu a descoberta de uma rede dedicada ao desmonte de motos roubadas e a associação com crimes mais graves, como homicídios e tráfico de drogas na região. Durante a ação, foram apreendidas duas pistolas e 20 projéteis para as armas de fogo.
Assista aos vídeos mais vistos do Ceará

Fonte: g1