Padrasto é preso após menina de 13 anos dar à luz bebê fruto de abuso em SC; caso foi descoberto no cartório

A paternidade foi comprovada por exame de DNA, mesmo após a família alegar versões falsas.
Marjonhorn/Pixabay
Um homem foi preso preventivamente no Vale do Itajaí, em Santa Catarina, suspeito de engravidar a enteada de 13 anos. O crime foi descoberto quando o cartório percebeu a idade da mãe durante o registro do bebê e avisou o Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O caso foi divulgado nesta semana.
De acordo com o órgão, a investigação confirmou que a adolescente sofria abusos sexuais do padrasto. A paternidade foi comprovada por exame de DNA, mesmo após a família alegar versões falsas.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
Abuso sexual cometido pelo padrasto foi descoberto durante o registro do bebê
A mãe da menina também é investigada por omissão e conivência. Ela chegou a alegar que o abuso teria ocorrido na escola, versão desmentida por relatórios do Conselho Tutelar e da rede de proteção.
O processo corre em segredo de Justiça, e o nome da cidade não foi divulgado.
Vítima e bebê foram acolhidas
Depois do alerta do cartório, o Ministério Público pediu a abertura de inquérito policial e entrou com ação para suspender o poder familiar.
Segundo a promotora de Justiça responsável pelo caso, Patrícia Castellem Strebe, a adolescente e a bebê foram acolhidas e recebem apoio psicológico e social
“Nossa prioridade foi garantir a segurança, o acolhimento e o amparo à adolescente e à criança, rompendo o ciclo de silêncio e violência”, destacou.
Violência e abuso sexual infantil: veja os sinais e saiba como proteger as crianças
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias

Fonte: g1