
PF prende homem em flagrante por armazenar material de abuso sexual infantil em Governador Valadares
Polícia Federal/Divulgação
Um homem foi preso em flagrante pela Polícia Federal na manhã desta terça-feira (11), em Governador Valadares. A prisão aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, parte da Operação Egeia V, que tem como objetivo identificar e prender suspeitos de envolvimento em crimes de abuso sexual infantojuvenil.
De acordo com a PF, o mandado foi expedido pela 2ª Vara Federal de Governador Valadares e decorre de uma investigação em ambiente cibernético que identificou o armazenamento e o compartilhamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual de crianças e adolescentes.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
Durante a ação, o investigado foi preso em flagrante por manter em seu poder material contendo registros desse tipo de crime, que é considerado hediondo pela legislação brasileira.
Operação Egeia V
A operação faz parte de um esforço contínuo da Polícia Federal para combater a violência sexual infantojuvenil. A PF destacou que o termo “pornografia infantil”, ainda presente no Estatuto da Criança e do Adolescente (artigo 241-E da Lei nº 8.069/1990), tem sido substituído pela expressão “abuso sexual de crianças e adolescentes”, adotada internacionalmente por refletir de forma mais precisa a gravidade e a violência desses crimes.
VEJA TAMBÉM:
Casal gay morto por envenenamento em MG: veja o que se sabe sobre o caso
Corpo de motorista desaparecido é encontrado a poucos metros do local onde carro capotou na BR-116
‘Matei mesmo, cansei de apanhar’, diz mulher após matar o companheiro na zona rural de Coroaci
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
Veja outras notícias da região em g1 Vales de Minas Gerais.
Fonte: g1
