
Armação dos Búzios
Reprodução / Prefeitura de Armação dos Búzios
A plataforma de hospedagem Booking.com listou oito destinos do Brasil que serão tendência para os turistas em 2026, com base no aumento anual de reservas feitas por viajantes brasileiros.
Cidades de seis estados diferentes estão na lista. Segundo a Booking, os destinos estão entre os 1.000 mais reservados na plataforma, no Brasil, entre 1º de janeiro de 2025 e 31 de agosto de 2025.
Para fazer a seleção, a Booking considerou o aumento de reservas nos locais em 2025 na comparação com o ano anterior.
Além disso, a plataforma fez uma curadoria, levando em conta a distribuição geográfica, para trazer mais diversidade de regiões à lista.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias em tempo real e de graça
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Veja os destinos:
Juquehy, São Paulo
Praia de Juquehy, em São Sebastião
Marcos Bonello/Setur São Sebastião
O local é uma das várias praias de São Sebastião, no litoral norte de São Paulo. “Sua praia é extensa e oferece experiências variadas: mar calmo que atrai famílias e banhistas, faixa de areia ideal para atividades ao ar livre, além de uma área com mais ondas, no canto direito, recomendado para a prática de surfe”, diz a plataforma.
Armação dos Búzios, Rio de Janeiro
Estátua de Brigitte Bardot, em Búzios
Sergio Quissak/Prefeitura de Búzios
São mais de 20 praias no tradicional destino turístico do litoral fluminense, na Região dos Lagos, que encantou a atriz francesa Brigitte Bardot em 1964. “A Orla Bardot e a Rua das Pedras são o coração do vilarejo, repletas de restaurantes, bares e boutiques. Já o Mirante do Forno oferece uma das melhores vistas da cidade, revelando o cenário que conquistou Brigitte Bardot e colocou Búzios no mapa do turismo internacional”, recomenda a Booking.
LEIA MAIS:
Quanto custa ficar nos 3 hotéis brasileiros entre os melhores do mundo
Nove das viagens de trem mais sensacionais do mundo
Viajantes indicam os 10 lugares mais românticos do mundo
Cajueiro da Praia, Piauí
Cajueiro-Rei, em Cajueiro da Praia
Divulgação/Prefeitura de Cajueiro da Praia
O município fica no extremo norte do Piauí e tem praias como Barra Grande, Sardim e Itaim. Ele também como destaques o Cajueiro-Rei, um dos maiores cajueiros do mundo. “Cajueiro da Praia encanta com sua atmosfera rústica e natureza preservada, apresentando grande diversidade de fauna e flora, como o peixe-boi”, diz a plataforma.
Espírito Santo do Pinhal, São Paulo
Theatro Avenida, em Espírito Santo do Pinhal
Prefeitura de Espírito Santo do Pinhal
Conhecido pelo histórico de produção de café e por suas vinícolas, Espírito Santo do Pinhal fica na Serra da Mantiqueira, próximo à divisa entre São Paulo e Minas Gerais. Segundo a Booking, o município é “um refúgio para os amantes do vinho e do café”, com destaque para marcos arquitetônicos do século XIX, como a Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, no centro da cidade.
Serra da Canastra, Minas Gerais
Cachoeira no Parque Nacional da Serra da Canastra
Globo Repórter
O Parque Nacional da Serra da Canastra, local do queijo de mesmo nome, se estende por seis municípios mineiros e abriga a nascente histórica do Rio São Francisco. “A região é uma das joias do ecoturismo nacional e oferece um mosaico de paisagens que combinam montanhas, rios, cachoeiras e cânions”, destaca a plataforma.
Entre as belezas da Serra da Canastra estão cerca de 60 cachoeiras
Encantado, Rio Grande do Sul
Complexo do Cristo Protetor, em Encantado
Maurício Tonetto/Palácio Piratini
O cartão-postal de Encantado, no Vale do Taquari, é a estátua do Cristo Protetor, inaugurada em 2022. Ela tem 43,5 metros, incluindo a base, e supera a altura do Cristo Redentor, do Rio de Janeiro. “Além do Cristo, o município abriga a Lagoa da Garibaldi, cercada por áreas verdes ideais para caminhadas, piqueniques e contemplação da paisagem”, diz a Booking.
Morro Branco, Ceará
Areia colorida de Morro Branco, Beberibe
Acervo Sebrae Ceará
A praia do Morro Branco fica no município de Beberibe, a 90 km de Fortaleza, é um dos locais mais visitados no litoral do Ceará. “Suas falésias multicoloridas, esculpidas naturalmente pelo vento e pela chuva, formam o famoso ‘labirinto das falésias’, que permite explorar os diferentes tons de areia”, destaca a Booking. O destino também é conhecido pelas garrafinhas de areia colorida produzidas por artesãos locais.
São Gabriel, Rio Grande do Sul
Igreja Matriz de São Gabriel, no Rio Grande do Sul
Divulgação
A cidade está na região da Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, a cerca de 330 km de Porto Alegre, e é conhecida por celebrar as tradições gaúchas. “O município abriga o Museu Gaúcho da Força Expedicionária Brasileira, com um grande acervo de documentos e objetos da época da Segunda Guerra Mundial, além de casarões históricos preservados e coloridos”, diz a plataforma.
Fonte: g1
